Tropix, Céu
A cantora paulistana voltou com um álbum de estúdio levemente eletrônico, e pendendo para o alternativo em todos os seus termos. Com clássicos como Varanda suspensa, e Perfume do Invisivel_ que foi trilha de personagens icônicos como os de Dira Paes e do iniciante mas já veterano no palco Lee Taylor, o álbum laureou todas as classificações possíveis, inclusive a de álbum de pop brasileiro no Grammy Latino, estando também em lista dos melhores dos anos de revistas internacionais também. Com a sua voz maviosa, Céu disse nesse trabalho a que veio, inclusive em canções em inglês como a ótima Chico Buarque song, que tem os traços presentes em musicas desse grande compositor, como boa letra e ritmo suave e rítmico.
Céu sempre foi reconhecida como uma grande cantora, mas nesse álbum se pode dizer que ela saiu de sua zona de conforto e ousou mais ao aderir aos suaves sintetizadores. E tudo isso moldado a muita nostalgia e vontade de desabafo em suas letras.
Houve verdadeiramente o uso de poucos instrumentos nas suas músicas, o que as torna um pouco minimalistas. Canções de carisma, como Minhas Bics e Rapsodia Brasilis, uma bela releitura d banda Fellini ( Chico Buarque Song) soturnidade (Amor Pixelado e Varanda Suspensa). Há de tudo nesse disco, isso podemos afirmar sem medo. Trata-se de um disco emoldurado de camadas e o melhor já feito por Céu até o momento.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário