Princesa Carne Doce
A banda de Goiás volta com um trabalho encantador que mostra-se com músicas mais confessionais e com um trabalho vocal de sua cantora mais preciosamente trabalhado. As letras aqui se tornaram mais reflexivas e dizem algo a mais sobre o universo interno do eu lírico.
Aqui, pode-se dizer que todo sentimento é muito mais bem trabalhado na lírica da banda, mais profundamente que o début.
A possibilidade do empoderamento feminino é trabalhado aqui de uma forma mais intensa.
O álbum foi concebido em terras paulistanas, e o caos dessa cidade insere-se muito na lírica e na sonoridade de Princesa.
Pode-se também perceber claramente um maior dialogo entre os integrantes da banda nesse novo trabalho. Um maior entrelaçamento de ideias.
Salma Jô parece também bem mais a vontade para destilar a sua lírica sobre aquelas letras que trazem em seu corpo uma maior urgência. E ele goza de uma maior autonomia ao seu antecessor, isso está claramente visível.
Na faixa homônima há uma espécie de psicodelia. E traz romantismo ao afirmar a voz masculina “Princesa seu jeito vulgar vai me conquistar.” Em amiga, há a representação a mulher que prefere a solidão para fazer a sua reflexão. Tudo com teclados pausados que soam como guitarras. Carne Lab se trata de uma faixa experimental. O pai trata da dominação por uma intolerante figura masculina. Artemísia retorna a polêmica das plantas abortivas.
Carne Doce, de 2014, era mais universal. Já Princesa aponta para uma característica mais confessional e traz o mundo sob o ponto de vista feminino. Seriam as muitas faces de Salma Jô.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário