A seat at the Table, Solange
Enquanto Beyoncé embarcou em um caminho sem volta para o pop, sua irmã caçula, Solange prefere se aventurar em um soul e r&b mais próximo da realidade da musica negra norte americana.
Ela chega com esse álbum, A seat at the Table, que mostra o seu amadurecimento como artista desde a concepção do EP bem mais pop que esse novo trabalho.
Trata-se de um trabalho que amalga funk, r&b, soul e neo soul. Coisa que Lauryn Hill já fez antes e ela, a Knowles se aproxima muuuuito.
É o seu primeiro álbum em oito anos, que mostra a que veio.
Trata-se de um trabalho fortemente inspirado em pessoas do naipe de Prince e de Erikah Badu. A capa até sugere um repertório mais obscuro, mas as canções são solares, como a ótima Losing You. E Solange apela para o soul psicodélico em seu novo trabalho de estúdio.
E traz também os pais, Mathew Knowles e Tina Lawson, nessa luta contra a discrimonação racial norte americana.
O álbum tem 21 faixas, e reflete as aventuras de uma mulher negra na poesia americana... Rise traz jazz suave, Weary, traz emoção, e traz Diana Ross and the Supremes em seu corpo. Cranes in the Sky foi agraciada com uma indicação ao Grammy ( em uma categoria secundaria mas vai lá) e uma canção desabafo sobre como aliviar as tensões e a dor atraes dos vícios, como droga, álcool e sexo... E o álbum traz fortes mensagens políticas, mas também apela para o individual de Solange as cordas ao fundo traz melancolia, e a canção Dad was Mad traz um desabafo quanto a Mathew Knowles. Mas, com Lil Wayne, é uma canção cativante. Don’t touch my Hair é uma canção sobre auto afirmação do quanto é lindo ser negro. Trata-se de um trabalho criativo e brilhante, com mensagens sociais coerentes.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário