Day Breaks, Norah Jones
Ela resolve retornar ás suas raízes jazz que a catapultaram para o sucesso com o lindo e introspectivo Come away with me. E esse Day Breaks traz uma característica bem interessante: é o primeiro álbum produzido exclusivamente por Jones.
Burn abre o álbum e mostra o caminho adotado por Norah nessa nova empreitada: ela escolheu uma vertente mais refinada, e traz pouca letra e maior uso de instrumentos; Tragedy é mais pop mas o jazz ainda está presente. Flipside divaga sobre a liberdade de um sentimento, com um certo ar gospel. It’s wonderful time for love parece anos 1950, e tem covers também, Don’t be Denied, gravada por Neil Young para o album Times Fades Away, com um forte tom pessoal de Norah.
Peace do pianista Horace Silver, criador do hard bop, é mais tributo. Carry On é um single com personalidade e Fleurette Afriaine encerra o álbum em grande estilo, canção do grande Duke Elligton.
O álbum tem canções e arranjos muito pessoais e bonito, e mostra uma artista com 15 anos de carreira no auge de sua independência.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário