Stranger to Stranger, Paul Simon
Um dos maiores nomes do folk está de volta com um trabalho interessante e apreciável. Fez dupla com Art Garfunkel o passado e álbuns memoráveis. E agora volta à baila com um trabalho de rara beleza e muita qualidade.
Trata-se de um álbum caótico. Porque usa imagens de lugares assim, como insônia, hospitais, o paraíso e a vida aos a morte. Amor, lobo, Deus. Seria um álbum que trabalha com figuras que remetem ao mítico.
Na boa Cool Papa Bell, resenhada pela Rolling Stone como uma das canções de 2016, ele usa a palavra Mothefucker com muita destreza.
Ah nesse álbum, é claro, o suave folk da época de sua parceria com Garfunkel. Como não seria possível fugir desse passado glorioso.
There Goes Rhymin’ Simon traz em seu bojo o gospel, afropop de Graceland, o samba em Rhytmin of the Saints... The werewolf nos narra a historia de um cara cuja mulher o matou com um talher que se usa para comer sushi... Wristband traz referencias a um período bélico, Insoniac Lullaby traz uma marimba que retumba juntamente a guitarra acústica e a voz de Simon.
Um álbum que nem sequer foi lembrado pelo Grammy, com todos esses atributos. Uma pena.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário