Músicas do segundo semestre de 2016 parte 3
Drone Bomb Me, álbum Hopelessness, Anhoni
Antony Hegarty vem com um album solo que se tem algumas falhas, beira a perfeição. Nessa canção, ela relata o caso de uma garota afegã que viu a família inteira morrer por causa de um drone. Traz sintetizadores combinando com batidas eletrônicas em um frenético desabafo das desilusões dessa menina.
Blow me from the side of the mountain Blow my head off Explode my crystal guts Lay my purple on the grass I have a glint in my eye I think I want to die I want to die I want to be the apple of your eye So drone bomb me (Drone bomb me)
Ela desabafa-se sobre o fato que o drone veio e destruiu as suas espectativas e os seus sonhos de cristal.
Blow my head off Explode my crystal guts My blood, my blood (Choose me) My blood (Choose me) Choose me tonight Choose me Let me be the one The one that you choose tonight Choose me Tonight Tonight
Em outra parte, a garota relata que precisa de amor. E sangra pelo sofrimento.
Nota 90
Cranes in the Sky, álbum A seat at the Table, Solange
Solange , irmã de Beyoncé tambem fez um album sobre empoderamento feminino e politica. Mas nessa canção, é uma das que ela mais se desnuda, pois fala sobre uma pessoa que se entrega aos vícios – sexo, drogas, bebidas e dinheiro_ para se tornar uma pessoa “realizada”. E a canção é sobre o quanto isso de nada adiantou. Ela relata um verdadeiro desabafo sobre as suas frustrações sobre isso não ter funcionado.
I tried to keep myself busy
I ran around in circles
Think I made myself dizzy
I slept it away, I sexed it away
I read it away
O eu-lirico se arrepende e de nada pode fazer, a não ser mostrar nessa linda canção que as vezes os prazeres da vida faz mais é retirar o nosso sossego.Tudo ao som de muito soul e R&B.
Nota: 95
Perfect Illusion, Lady Gaga, Album: Joanne
Mais uma perola de Lady Gaga e seu introspectivo album Joanne. Confesso que no inicio achamos a musica estranha, mas logo nos apaixonamos. Parece como A-yo, canção de seus álbuns antigos, e o trabalho vocal de Gaga está perfeito, com sintetizadores, mas fala sobre a desilusão de um amor que era ilusório, como ocorre em outras canções por ai afora. Mas aqui é Lady Gaga. Ela tem muito talento, e conseguiu fazer um álbum bem diferente de seus trabalhos anteriores e da experiência no jazz com o grande Tony Bennett. Está incrível, e irresistível. Valeu a espera.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário