Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões: Weezer, (Teal Album)

Ano: 2019
Selo: Atlantic, Crush
Gênero: pop, synthpop
Boas: Take on Me, Paranoid
Nossa Avaliação: Mista
A banda norte americana comandada por Rivers Cuomo está fertilíssima nesse ano de 2019, chega com o Teal Album, um álbum de covers, e também com o Black Album, um álbum de originais, produzido pelo baterista Patrick Wilson e contando com o guitarrista Brian Butler
Basicamente as canções têm os mesmos arranjos de sempre da Weezer, rock alternativo e pop, mas o diferencial dessa vez é que eles chegam interpretando grandes hinos dos anos 60, 80 e 90 com propriedade e competência na instrumentação, mas na zoeira na interpretação das canções, a começar pela capa, imitando atores do filme Miami Vice no figurino. A canção Africa chega abrindo o álbum, e percebe-se Cuomo se esforçando para dar uma roupagem diferente a esse verdadeiro hino dos 80 famoso na voz de Toto mas a grande verdade é que nada é acrescentado ao que a gente já conhece dessa canção. Logo vem o maior hino do tears for fears, o synthpop do hit sweet dreams (are made of this) do duo Eurythmics, e sim os arranjos originais das canções foram seguidos a risca, sem tirar e nem por.
Pode ser que os mais afoitos digam que eles não foram criativos ao colocar as musicas como eram na época do lançamento, mas não, isso só é visto como algo positivo, pois se sabem afinar suas guitarras ás notas originais, sinal de que fizeram sim o melhor álbum de covers dos últimos tempos, bem diferente de Ryan Adams que quis dar uma roupagem diferente ao 1989 da diva Taylor e rodou com a competência nisso.
Por que estão presentes todos os sintetizadores de Take on me e Sweet Dreams, o que mostra a competência deles como músicos. E a voz de Rivers está cada vez mais límpida e incrível e se casa muito bem com as notas originais das canções altos hits dos 80s. Happy together também chega com uma roupagem alternativa quase igual á época de seu lançamento, em que era uma baladinha dos 60.
Paranoid o clássico do Black Sabbath é de longe a canção mais bem trabalhada do álbum_ até os baixos da canção original aparecem nessa versão cover. A canção é interpretada pelo guitarrista Brian Butler, e é pop interpretando um clássico do hard rock.
Há um apanhado de praticamente todos os estilos no álbum: balada dos 60 (Turtles, Happy Together, hip hop dos 90 (No scrubs TLC bem pop essa) as já citadas oitentistas, hard rock (Black Sabbath, Paranoid e até soul music, com a manjadíssima de videokês Stand By Me de Bem E King, e uma vacilante versão do clássico de Billy Jean, do Michael Jackson.
Parece um álbum feito para a Weezer se divertir, não mais... Preguiçoso mesmo. Mas a voz de Cuomo, linda como sempre vale a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano