Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões: Ariana Grande, Thank U Next


Ano 2019
Selo: Republic
Gênero: R&B, pop dance, eletropop
Parecidos: Troye Sivan e Selena Gomes
Boas: Needy, Ghostin, Thank U Next
Nossa avaliação: positiva
A artista pop lançou dois álbuns em sequencia, Sweetener, em agosto de 2018, em que conta com quatro features, e Thank U Next, em 2019, que dá continuidade ao seu desabafo sobre a vida amorosa. Ao que todos sabem, Grande sentiu a necessidade de conceber esse trabalho pois estava dilacerada com a morte de seu namorado por problemas com drogas. O que aconteceu é que TUN é bastante sentimental, pessoal e mostra muito o amadurecimento de Ariana, como em canções como Imagine a faixa que abre o álbum, cuja letra traz toda a introspecção desejada por Ariana em uma relação amorosa, como fica claro nos versos: “Nós estarmos juntos, que eu adormeça em seu colo, o aconchego da minha face junto ao teu pescoço...vc pode imaginar um mundo assim? Imagine um mundo” em que o eu-lirico só queria a paz e o aconchego somente encontrado em braços de seu amor.
No álbum desfilam estilos como R&B dos anos 80 e 90, Eletropop mas mais introspectivo, não pensado para as pistas de dança, ritmos já peculiares a Ariana em trabalhos anteriores, mas sim, pode-se dizer que ela amadureceu muito como compositora, e já pode sim com toda a certeza ser considerada entre as melhores da sua geração. Neeedy a canção seguinte na sequencia do álbum, fala sobre como uma relação pode se tornar uma montanha russa, sobre a passionalidade deixando alguém completamente sem chão e o quanto essa obsessão pode estragar alguém; “Sim eu estive em uma montanha russa, tentando dar conta desse turbilhão de emoções, mas tudo o que eu sei é que preciso de você por perto”. Reflete bem as canções abordadas a falta do namorado de Grande.
Ariana escreve sobre a relação amorosa perdida (e sentida) e sobre a relação com amigas, como no famoso single 7 rings, em que passearam por locais como Tiffany, com garotas tatuadas sempre em apuros, sobre o quanto a vida parece ser eterna enquanto se jovem, mas que ela passa em um piscar de olhos. O outro single, thank u next, fala sobre amor, paciência, ensinamentos que ela julga ter passado para a pessoa amada. “um me ensinou o amor/ um me ensinou a paciência/ e um me ensinou a dor/ Agora estou tão bem/ E por isso digo/ Obrigada próximo” sempre dialogando com as relações com o ex-noivo Pete Davidson e o rapper Mac Miller (1992-1918) esse último vítima de uma overdose.
Fake Smile retorna temática já adotada pela banda Paramore em seu After Laughter, sorrindo para não mostrar o quanto se estar dilacerado por dentro; “Eu não posso fingir outro sorriso/ eu não posso fingir que estou bem.” Ghostin traz sample do próprio Mac Miller, 2009, “Eu sei que quebro o seu coração quando eu choro” Mesmo com essa temática dolorosa dos versos, em nenhum momento TUN é uma obra difícil, isso se deve a um jogo cíclico de seus versos.
O álbum traz em sua essência a honestidade sentimental contida nos versos, peito aberto sobre as relações amorosas bem como pequenas celebrações idealizadas pelas cantora: aquele álbum que fala de pequenos porém impactantes acontecimentos para Grande.
Mesmo havendo baixos como faixas absurdamente esquecíveis como por exemplo a rima pobre de 7 rings, o álbum traz belos momentos como Nasa e Bloodline e a faixa título do álbum, sóbrias e introspectivas, que se conectam com varias das experiências pessoais do ouvinte. Ariana tem se mostrado muito amadurecida e já pode figurar entre uma das melhores da sua geração sim.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano