Ano 2019
Selo: Republic
Gênero: R&B, pop dance, eletropop
Parecidos: Troye Sivan e Selena Gomes
Boas: Needy, Ghostin, Thank U Next
Nossa avaliação: positiva
A artista pop lançou dois álbuns em sequencia, Sweetener, em agosto de 2018, em que conta com quatro features, e Thank U Next, em 2019, que dá continuidade ao seu desabafo sobre a vida amorosa. Ao que todos sabem, Grande sentiu a necessidade de conceber esse trabalho pois estava dilacerada com a morte de seu namorado por problemas com drogas. O que aconteceu é que TUN é bastante sentimental, pessoal e mostra muito o amadurecimento de Ariana, como em canções como Imagine a faixa que abre o álbum, cuja letra traz toda a introspecção desejada por Ariana em uma relação amorosa, como fica claro nos versos: “Nós estarmos juntos, que eu adormeça em seu colo, o aconchego da minha face junto ao teu pescoço...vc pode imaginar um mundo assim? Imagine um mundo” em que o eu-lirico só queria a paz e o aconchego somente encontrado em braços de seu amor.
No álbum desfilam estilos como R&B dos anos 80 e 90, Eletropop mas mais introspectivo, não pensado para as pistas de dança, ritmos já peculiares a Ariana em trabalhos anteriores, mas sim, pode-se dizer que ela amadureceu muito como compositora, e já pode sim com toda a certeza ser considerada entre as melhores da sua geração. Neeedy a canção seguinte na sequencia do álbum, fala sobre como uma relação pode se tornar uma montanha russa, sobre a passionalidade deixando alguém completamente sem chão e o quanto essa obsessão pode estragar alguém; “Sim eu estive em uma montanha russa, tentando dar conta desse turbilhão de emoções, mas tudo o que eu sei é que preciso de você por perto”. Reflete bem as canções abordadas a falta do namorado de Grande.
Ariana escreve sobre a relação amorosa perdida (e sentida) e sobre a relação com amigas, como no famoso single 7 rings, em que passearam por locais como Tiffany, com garotas tatuadas sempre em apuros, sobre o quanto a vida parece ser eterna enquanto se jovem, mas que ela passa em um piscar de olhos. O outro single, thank u next, fala sobre amor, paciência, ensinamentos que ela julga ter passado para a pessoa amada. “um me ensinou o amor/ um me ensinou a paciência/ e um me ensinou a dor/ Agora estou tão bem/ E por isso digo/ Obrigada próximo” sempre dialogando com as relações com o ex-noivo Pete Davidson e o rapper Mac Miller (1992-1918) esse último vítima de uma overdose.
Fake Smile retorna temática já adotada pela banda Paramore em seu After Laughter, sorrindo para não mostrar o quanto se estar dilacerado por dentro; “Eu não posso fingir outro sorriso/ eu não posso fingir que estou bem.” Ghostin traz sample do próprio Mac Miller, 2009, “Eu sei que quebro o seu coração quando eu choro” Mesmo com essa temática dolorosa dos versos, em nenhum momento TUN é uma obra difícil, isso se deve a um jogo cíclico de seus versos.
O álbum traz em sua essência a honestidade sentimental contida nos versos, peito aberto sobre as relações amorosas bem como pequenas celebrações idealizadas pelas cantora: aquele álbum que fala de pequenos porém impactantes acontecimentos para Grande.
Mesmo havendo baixos como faixas absurdamente esquecíveis como por exemplo a rima pobre de 7 rings, o álbum traz belos momentos como Nasa e Bloodline e a faixa título do álbum, sóbrias e introspectivas, que se conectam com varias das experiências pessoais do ouvinte. Ariana tem se mostrado muito amadurecida e já pode figurar entre uma das melhores da sua geração sim.
Comentários
Postar um comentário