Here, Alicia Keys
Alicia já fez misérias em seu album de estreia, de 2001, mas esse ano ela resolve se livrar dos padrões de beleza impostos pela sociedade, prova disso é a foto que ilustra a capa do trabalho, em que ela aparece com um lindo cabelo afro esvoçante.
Esse álbum vem a substituir Girl on Fire, que foi um de seus álbuns mais comerciais lançados. Ela dá adeus ao mainstream e foca em algo que vem dando bem certo, o conceitual. Tem uma pegada mais urbana e totalmente apegado ao R&B, e traz um time de colaboradores: Pharrell Williams, Emeli Sendé, Mark Baston, para o seu desenvolvimento.
Se ambienta em NY, e traz a criminalidade, a violência em todas as suas formas o feminismo e a religião.
Após o interlúdio, há o começo com a incrível The Gospel, que tem uma letra poderosa e uma melodia das maravilhosas, com piano, vocais poderosos, e um coral que a acompanha.
Kill your mama: letra que exalta a ambição e o poder, e tem simplicidade, mas mostra a que veio.
Girl can’t be yourself, é sobre o seu discurso contra a ditadura da beleza, e que incentivou Alicia a ser ela mesma, sem maquiagem e com seu cabelão afro bem á vontade. Com um feminismo encorajador.
In Common é uma faixa bem comercial e radiofônica.
Esse pode ser considerado o seu melhor trabalho da década, empoderador e engajado.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário