28 de Janeiro de 2016
Rihanna entre seu último trabalho, que é o popizinho Unapologetic, que conseguiu seu lugar ao sol no Grammy e esse, que a critica especializada vem classificando como o seu trabalho mais sombrio_ talvez na esteira de Beyoncé, álbum autointitulado da mesma que colheu bons frutos em 2013_ que gerou os singles Diamonds e Stay, levou quase quatro anos. Talvez esse repouso tem feito muito bem para estrela barbadiana, que agora retorna com um trabalho mais adulto e coeso.
Consideration tem batida mais seca, e um recado bem amargurado: “Deixe-me cobrir a sua merda com glitter./Posso transforma-la em ouro.” Longe do acessível que tinha em seus álbuns anteriores, como por exemplo Good girl Gone Bad, por exemplo.
Ela vem agora com canções mais experimentais, que não tem a menor cara de single, mas são mais reflexivas. As duas primeiras faixas, que ainda trazem em seu corpo elementos do EDM, que ela aprendeu a trabalhar bem em seu ultimo álbum, em que tem uma canção em que ela pede para que o cara que está ao seu lado se esforce mais para agradá-la ( empoderamento feminino?) pois não se contenta mais com o mais do mesmo ou ainda na Work, o mega sucesso que compôs com o canadense Drake, que está também as voltas com os bons frutos de seu Views, em que ela relata que ele pede que ela vá trabalhar para aproveitar melhor o tempo ocioso que tem.
Trata-se de uma obra de ruptura com padrões estabelecidos anteriormente. Ela é mais reflexiva e não mais só para se dançar na pista. É esse o recado do titulo... Sem abuso do EDM, se trata de um som mais inacessível, menos comercial e por isso mais apreciável por quem aprecia boa musica, que não é pré-fabricada...
E sua voz limpa aponta para uma melancolia que poderia não ser apontada em seus trabalhos anteriores, Será a proximidade dos 30?
Rihanna com seu Anti pode até que não colha tão altos frutos no Grammy 2017 por causa do onipresente Lemonade, mas esse é sem duvida seu álbum mais adulto que mostra definitvamente que a garota boa se tornou má. De verdade, e liricamente.
Ouça com atenção: Consideration, Kiss me Better, Desperado, e Needed Me
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário