Kiss it Better, Rihanna
Uma canção com o melhor do R&B que Rihanna pode fazer. Se trata de uma balada, com introdução de baixo elétrico e com um apelo que só uma canção de qualidade consegue ter. Fala do que o cara deve de fazer para tê-la de volta depois de uma grande decepção. Pede para que ele se esforce e que dê o seu melhor... E a canção começa de uma forma bem nostálgica, pois fala de um por do sol em que eles costumavam ser felizes. E questiona o fato de essas sensações serem efêmeras como uma droga que embriaga mas faz mal, como na passagem “Que se importa que a sensação se pareça com o crack? (...) Cara, foda-se o seu orgulho apenas leve ele nas costas.” Para ela, o motivo de as coisas terem dado errado foi o fato do parceiro não querer dar o seu braço a torcer....
Work Rihanna feat Drake
Work tem sido uma das faixas mais executadas nas rádios e corre um grande risco de estar no Grammy como Gravação do Ano, ou mesmo como musica do ano. A canção tem tudo para ter esse desempenho: um ritmo que funde funk, rap e R&B de forma frenética e para coroar, um refrão grudento que entra em sua mente e de lá não sai nem por decreto. A letra também segue esse ritmo frenético e se trata de uma critica, pois alguém a manda trabalhar para que deixe de ter tempo para ficar fazendo sacanagem. E toda essa tentativa de tentá-la colocar nos eixos só acaba entediando-a que a leva a querer abandoná-lo. Tem um apelo radiofônico que dificilmente estará fora das competições de prêmios de musica por ai afora.
Lazarus, David Bowie
É a canção mais contundente do álbum, em que realmente fica evidente que Bowie estava deixando o seu testamento... Trata-se de uma musica de sonoridade próxima do jazz, aliais como em todo álbum ocorre, e o Lazarus, personagem bíblica, pode se dizer que fosse o próprio artista, pois fala de paraíso (heavan), e o drama em que sempre tentou parecer que vivia_ não se esqueçam que ele era ator, e dos bons_ fica evidenciado nessa to melancólica letra, dramaticidade que sempre esteve presente no seu ser....
Ele declara que “todos me conhecem agora”, o que pode remeter que ele estivesse com a certeza de que agora finalmente sua obra seria (re)conhecida. Libertação, que poderia ser traduzida pela imagem de um pássaro, que no seu voar se tornou livre... E o clipe, há referencia, nos botões que ele usa nos olhos, na faixa, a Caronte, o condutor das almas ao Hades. Ele prenunciou sua morte da forma mais poética possível...
Portuguese Knife Fight, Cage the Elephant
É a canção em que o grupo se liberta mais da influencia de Dan Auerbach e se torna simplesmente Cage The Elephant.
Com o som e com os vocais de Matt Shultz mais e mais próximos de Iggy Pop, rasgados como tal, se trata de uma canção com guitarras mais nervosas e próximas do som de garagem que vem acompanhando essa banda desde seu surgimento, em 2006. Em que o eu lírico diz que quer gastar seu tempo com a pessoa amada, e com esse refrão grudento essa canção vai se fazendo, e se torna um encanto, simples, mas interessante, e que remete aos CTE do primórdios, que eram eles mesmos... Seria uma canção que agradaria em cheio o fãs do início dessa banda.
No More Parties in LA Kanye West feat Kendrick Lamar
O álbum de Kanye West mudou de nome não sei quantas vezes, mas pode se dizer que pelo menos essa canção é bem coesa. Conta com a participação de Kendrick Lamar, que vem colhendo ótimos frutos do seu Umastered Released, que foi “restos” (?) de To Pimp a Butterfly, que perdeu o Grammy para o não tão espetacular álbum da Taylor, e como tudo feito por West, foi feita para nos fazer pensar.
Tem uma batida frenética, e como sempre vai destilando a sua critica social em cima de letras pesadas que desabafam todo o seu tédio e toda a sua condenação sobre a forma como as classes sociais menos favorecidas quase sempre acabam sendo tratadas...
A canção fala basicamente sobre todos os problemas que pode rolar em uma cidade do porte de LA, como drogas, violência, assaltos. É um clichê que funciona muito bem, e uma lírica agressiva que diz a que Kanye West veio... E com vozes sussurrando o quanto morar em LA pode ser sofrido... e sedutor...
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
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