Uma trinca de cantoras regionalistas incrível de três nacionalidades- uma argentina, uma mexicana e a terceira, espanhola_ resolvem se unirem e fazer um álbum colaborativo muito interessante. Com 16 musicas que mergulham a fundo nas raízes_ o titulo_ da musica latina.
A primeira faixa, por exemplo fala das saudades da sua terra de origem e do orgulho que elas sentem de pertencerem a essa terra.
Que nadie separ mi sufrir é uma cumbia, que relata todo o sofrimento que o amor pode causar a quem o sente.
A terceira faixa é sobre nostalgia. Como o eu-lirico era feliz em sua terra natal.
La Maza começa calma com teclados, mas a coz inebriante delas toma conta de tudo e nos leva a viajar em um mundo de tristezas e decepções.
El dia em que me quieras é a minha faixa preferida. Ela é a mais pop também e é uma versão muito boa da canção que remonta aos anos 40.
São todas canções dedicadas a exaltação do orgulho de ser latino e sobre decepções amorosas, todas com banjo, remetendo ao folk.
Agua de Rosas é a exaltação da mulher que desperta todas as atenções e od desejos do eu lírico.
Sodade também é sobre nostalgia e esperança de que o amado responda às suas cartas.
Puede ser tem elementos de musica eletrônica e de musica ranchera. Sobre duvidas e esperanças.
Zapata se queda é sobre uma figura histórica na revolução mexicana. Uma canção que traz elementos do folk.
Tren de Cielo traz elementos pop e de musica alternativa. Sobre devaneios de amor.
Valgame Dios é também sobre esperanças e vontade de que tudo no final se resolva.
Y para que, minha faixa preferida, tem elementos da musica regional e ao mesmo tempo, pop. Musica de muito apelo fonográfico. “y para que vivir sin lusiones” é sobre alguém que não está mais se importando com a vida e a vive sobre por viver na ausência da pessoa amada.
Como será é mais pungente e relata sobre as duvidas quanto ao futuro.
Dime quien soy é sobre duvidas e questões existenciais do eu-lirico.
O álbum é encerrado em grande estilo com uma musica que também é uma regravação e é também sobre esperanças e desejos de que no futuro, esteja tudo melhor.
Elas regravaram muitos temas caros á realidade regional da America latina de uma forma emocionante e inesquecível.
O álbum concorre a álbum de pop no Grammy em inglês. Torco desde já. Pois merecem.
Nota: 9,5
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário