Pular para o conteúdo principal

Os albuns top de 2014 parte 2 Royal Blood autointitulado

Outra ausência do Grammy 2015 na categoria artista novo. Mas deixa quieto. Esse duo britânico pode não estar fazendo nada de novo, é verdade_ na verdade soa nervoso como os White Stripes no seus melhores dias, é verdade, e um pouco como Queens of the Stone Age, mas a grande verdade é que o som deles só a base de bateria e de baixo_ e os White só usavam guitarra e bateria, né?_ é bastante interessante, a ponto de ter arrancado elogios de tarimbados como Jimmy Page. Vamos lá analisar esse álbum estupendo. A faixa Out to the Back começa com uma bateria nervosa e fala sobre o fato de se sentir aliviado por ter saído do luto ao ter conseguido conquistar a pessoa amada. E que esse fato lhe deu convulsões, de prazer. “Como me senti aliviado no dia em que te peguei Saído da depressão E rompi sua pele e agitei-me todo Cada parte de mim e cada parte de ti” E fizeram votos de não se separar. Essa canção já aparecia no EP de mesmo nome e eles espertamente, a colocaram no álbum também. Come on over, fala de uma viagem que ele está fazendo, louca e sem rumo, metáfora para os problemas que ele tem enfrentado em sua vida. “Eu estou num trem sem destino; fugindo de seus cuidados; essa não é minha casa, e nem o seu lar; mas não me sinto só.” E a convida para fugir com ele. E ainda duvida da existência de Deus. “Não há Deus e isso não me importa.” Figure it Out, é minha faixa preferida. Ela começa com um rife de baixo. E relata sobre a tentativa do eu lírico de se adaptar ao mundo que o cerca. “Nada melhor para fazer; quando estou grudado em você; eu eu tentando me ajustar.” You so Cruel, é sobre o desprezo de amar sem ser correspondido, e o quanto a pessoa amada não lhe da nenhum tipo de valor, sendo cruel com ele. Mas pode ser interpretado como a crueldade do mundo ou mesmo da vida com ele. “Você é cruel demais; de uma forma que nunca eu vi; cruel, mundo cruel.” Blood Hands é outra faixa de destaque. O baixo emoldura essa canção, que fala sobre mais uma vez sobre se rebaixar para quem não nos dá o devido valor. “Transformo a sua água em vinho; enquanto perco o meu precioso tempo contigo.” Little Monster, o carro chefe do disco, é sobre o amar sem resposta. “Ei pequeno monstro, você sabe que está tudo bem; vou te amar independente do que você diga.” Loose Change tem um resquício de Ziggy Stardust, e relata sobre a luta eterna contra os nossos problemas. Careless, também uma faixa da que eu gosto bastante, brada a plenos pulmões que ele queria ser cuidado por alguém e que está cansado de viver por viver. “Eu gostaria de estar sendo cuidado, mas temo que não; você sabe disso ; e não vai mudar de opinião.” E diz que vai esperar até o dia em que estiverem mortos para a pessoa amada finalmente ter notado esse fato. Tem Tone Skeleton é provavelmente a faixa mais pop. E fala sobre o fato de ter sido explorado por quem mais deveria de ter tomado conta dele. E a faixa derradeira, Better Strangers, é pop também, e relata sobre como é querer que alguém se importe conosco. Em uma época em que o indie caminha tanto na direção dos sintetizadores, foi uma grata surpresa ver uma banda nova com tanto baixo e bateria. O fato de os EUA, e o Grammy não os ter reconhecido ainda é só uma questão de tempo. Talvez por eles lembrarem tanto White Stripes e The Black Keys. Nota: 8.0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano