O tremendão fez um álbum melhorável, desses que realmente vale a pena ter na estante. Oriundo da Jovem Guarda, ele reúne nesse álbum elementos de rockabilly, country, pop e surf music. O álbum venceu a categoria de álbum de rock brasileiro do Grammy latino com muita categoria e eu digo; merece estar na lista dos melhores álbuns do ano de qualquer ouvinte.
Gigante Gentil, a faixa titulo, hipnotiza com o seu riff de guitarra. Sobre um homem durão mas que tem um coração de manteiga. Uma das melhores faixas do álbum. “Dizem por aí que eu tenho cara de bandido; que eu mastigo abelhas só para degustar o mel; que eu faco o tipo cafajeste e gigante bruto; que eu sou o espinho do caroço que sobrou do fruto” “mesmo hostil, qualquer gigante pode ser ... gentil”
50 Tons de Cor é sobre amor e sofrimento, por estar longe da pessoa amada. “ nem sente dó da minha cruz.”
Colapso consegue ser pop e bem humorada, sobre as alienações provindas do caos tecnológico em que vivemos, pois com tanto meio de comunicação e rede sociais, as pessoas estão cada vez mais sem se falar umas com as outras. E fala sobre a má administração dos Estados Nacionais e desabafa: “ Sem Facebook não encontro Deus.”
Coisa por coisa parece um ska bem suave. Sobre reflexão sobre assuntos universais.
Sentimentos Complicados relata sobre o quanto o desprezo pode deixar uma pessoa no chão.”E o que vai restar de mim; se você me olhar de longe.”
A faixa seis é rockabilly e country no duro. Também sobre verdades universais, e a imutabilidade delas... “Já que a vida brinca de fazer o obvio...”
Manhãs de Love é sobre o conformismo no amor.
Soa como a melhor canção brega que se podia conceber.
Moça é sobre o fato de ele ter de fazer de tudo para estar à altura da moça amada por ele...
Amor na Rede fala sobre as redes sociais e no quanto elas ditam regras na vida das pessoas. Também soa como uma típica musica brega,
Caçador de Deusas é sobre um conquistador nato. E tem elementos de musica country norte americana.
Alem do Horizonte é uma regravação de um sucesso dele com Roberto Carlos soa mais pop e no introdução parece country.
Um álbum muito interessante, coeso e de fácil apreciação.
Nota: 8,5
´
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário