Pular para o conteúdo principal
Mais uma esplêndida  noite Indie!

Aê, meus lindos, ontem eu tive o privilégio de apreciar mais um evento indie, no nosso querido Sesc Carmo ( olha o merchand!), a banda Garotas Suecas, que estavam apresentando o repertório de seu segundo disco,  Escute as Feras a ser lançado,  nas lojas de todo o Brasil,  em 15 de Setembro. Mas já com uma previa de download gratuito em seu site oficial. Corram lá.
A banda, que é daqui de São Paulo, é composta por cinco integrantes, Guilherme Saldanha (voz e gaita), Thomaz Paoliello ( guitarra), Irina Bertolucci (órgão/ teclado), Fernando Machado_ Perdido (baixo) e Nico Paoliello (baterista), e tem como principal influencias bandas como Pavement e Velvet Underground. Nota-se também neles uma pequena semelhança com outra banda ótima do nosso circuito indie, Autoramas.
Eles estão ativos desde 2005 e tem na bagagem o ótimo CD Escaldante Banda, que lhes alçou ao cenário roqueiro indie nacional. Eles já faturaram prêmios, como por exemplo, o  prêmio de "Aposta MTV" no VMB 2008. Eles também colecionam indicação a prêmios como melhor vídeo clipe e 2011 por "Banho de Bucha", do Banda Escaldante, e melhor capa, pelo mesmo CD. E tem se apresentado por EUA e mundo afora, tal como o CSS, e o Bonde do Rolê. E segundo a Rolling Stone, os EUA já se renderam a eles. Aí, sim.
Ontem, no SESC Carmo, eles estavam se apresentando para uma privilegiada plateia de  pouco mais de 50 pessoas, no restaurante 1 do SESC. Mas o que todos nos estávamos vendo era uma banda engajada em mostrar o quanto o talento faz a diferença. Eles são músicos excelentes.  Eu fiquei impressionada. São pessoas apaixonadas pelo que fazem. E Sal estava trajando uma camiseta que parecia trazer a silhueta de Lou Reed, deixando claro quem foi a sua maior influência.
Eles estavam apresentando uma mescla de seus hits antigos, do primeiro CD, e divulgavam também músicas de seu novo CD, que deve de ser lançado por volta do dia 15 de setembro, cujo nome será Escute as Feras. Esse disco promete ser animadíssimo. Com destaque para a ótima ( e segundo Irina, a voz feminina do Garotas, a mais fofinha e de luau) O Primeiro Dia, que na minha opinião parece ter  potencial para ser um dos futuros hits deles. Eles também homenagearam Os Titãs do  Iê Iê Iê, que em 1983 tiveram a música Charles Chacal censurada, por  ter uma temática de ode ao psicopata. Eles resolveram fazer uma cover desse clássico dos Titãs, e garanto a vocês, se  a versão ao vivo ficou do carai, imagine no álbum.
E no final, eles foram muito carismáticos e atenciosos com nós, os privilegiados, vendendo-nos souvenirs como camisetas, um compacto com as suas novas musicas, e o EP Dinossauro, de 2008.
 O disco tem tudo para ser mais um clássico indie, pode apostar.
Play List do show:

alma
manchetes
bucolismo
pode acontecer
ela
new country
la disco
não se perca por ai ( essa eu curti para carai, velho. Tem potencial radiofônico!)
nuvem ( feat rapper Loudes da Luz)
roots
sunday night
primeiro dia ( o primeiro single do álbum)
charles chacal ( cover dos Titas censurada em 1983)
eu vou sorrir
bicho






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano