Pular para o conteúdo principal
Roar X Applause_ Um duelo de divas.

Claro que mesmo eu amando o indie, eu fico antenada com as outras manifestações musicais... Estive bisbilhotando os novos singles de duas divas do pop da atualidade, Lady Gaga e Katy Perry.
Está parecendo que as duas artistas resolveram aparentemente, não ousar. As duas músicas são em muito semelhantes ao que elas já vinham produzindo anteriormente em suas carreiras meteóricas.
É o que eu  falei dois artigos atrás; já se  foi o tempo que existiam artistas que faziam com a sonoridade coisas impressionantes a cada disco, como por exemplo Velvet Underground e Radiohead. Agora a moda é o artista produzir discos  sempre semelhantes, tendo o cuidado de apenas tirar os excessos, como, eu já disse,  tem feito dois ícones indie, Arcade Fire e Arctic Monkeys. Excessos que logicamente foram apontados  pela critica. E Lady Gaga e Kate Perry parecem ter mergulhado nessas aguas plácidas também..
Roar, o single de Katy, é em muito parecido com Teenage Dream ou Califórnia Gurls. Ela não surpreendeu. Já era esperado. O mesmo dance punk de sempre, apenas parece que tem uma temática mais amadurecida, até porque Katy já tem quase 30 anos de idade, então outra  Teenage Dream não caberia mais aqui. Mas ela não surpreende, mas uma vez. Logicamente que os exageros juvenis do disco que concorreu ao Grammy de 2011 não caberiam mais aqui. Mas é uma música que tem todos os requisitos para se tornar um megahit, prova disso que vende como água lá no Canadá seus downloads. Parece que finalmente Katy entrou na idade adulta. Confesso que a letra amadurecidas me chamaram a atenção.
Já Gaga continua o mesmo clássico de sempre. Mas essa Applause me cheira menos a hit do que Pokerface ou Alejandro. Lady Gaga está ficando repetitiva demais. Parece que aquela sua fórmula inaugural de dance-eletropop começa a enjoar. Mas deverá se converter em megahit, como tudo que a diva faz. 
Entre os dois hits, eu ainda prefiro Roar. Mesmo mais do mesmo, essa Katy mas amadurecida me agradou mais. A falta de ousadia na musica nem sempre pode ser visto como algo ruim...
Resta-me esperar por minha deusa Adele.
Roar: nota: 8,0
Applause: nota: 7,5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano