Florence retorna com música melancólica que a desnuda perante o ouvinte. Ouçam a ótima “Sky Full of Songs”
Nossa Avaliação: Positiva
A banda britânica de pop barroco Florence and the Machine está de volta com ótimo single de letra e sonoridade melancólica e só na voz e violão, e com sons orquestrados suaves e etéreos, que vem a inaugurar uma nova fase na carreira deles, após o esfuziante How Big, How Blue How beautiful de 2015. A canção fala sobre carência e desejo de se obter proteção em trechos como por exemplo: Abrace-me, pois estou cansado agora/ Conduza-me ao céu/ Proteja-me , estou exausto agora, / deixe-me onde eu deito-me”
Essa canção pode estar dizendo aos nossos ouvidos que toda a pompa adotada no trabalho anterior de Florence Welch e sua trupe pode estar sendo deixada para trás em busca da simplicidade e da introspecção presente na sonoridade e mesmo na lírica adotada nesse single. Mas pode ser somente ilusão, visto que a canção traz em si arranjos orquestrais, tão típico de Florence, ainda que suaves, mas estão presentes nessa lírica tão encantadora e ao mesmo tempo tão tristonha.
Essa canção é o ponto de partida para o novo trabalho dela, chamado High as Hope, seu novo registro de inéditas, que parece que vai mostrar ao mundo uma Florence desnuda e mais propensa a abrir o seu coração a quem esteja disposto a ouvir seus novos recados. E a voz de Florence aparece clara e decidida nesses versos que acompanham essas melodias suaves porem decididas. Um ato de suavidade mas que traz energia ao mostrar o íntimo do eu-lírico.
Comentários
Postar um comentário