Nessa segunda feira, partiu Jupiter Maçã cognome do gaucho Flavio Basso, que fez parte da legendaria banda de rock TNT e também os Cascavalletes. É com muito pesar que recebemos essa noticia, e sofremos bastante, pois mais uma lacuna foi deixada aberta na canção brasileira.
Ele ficou famoso no final dos anos 80 em uma cena rocker que continha tambem bandas iconicas como Defalla.
Em 1997, ele lançou um trabalho solo chamado A Setima Efervecencia, que foi baseado nos moldes do The Piper of the gates at dawn, debut da classica banda Pink Floyd, e foi o inicio do seu enveredamento pela psicodelia.
Com o TNT, ele fez maravilhas como as cançoes que aparecem na coletania Rock Grande do Sul, que tambem serviu de vitrine para bandas como Os Engenheiros do Hawaii. Já na cerreira solo, concebeu a canção Um lugar do Caralho, imortalizada na voz de Wander Wildner para o seu album Baladas Sangrentas, album solo do ex vocalista dos Replicantes, que tambem deixou a sua marca no rock sul rio grandense.
Teve claras influencias na produção de sua musica dos seguintes artistas: Pink Floyd, Tom Zé, Os Mutantes, The Rolling Stones, Francoise Hardy, David Bowie Nina Simone e Stereolab.
Tinha 47 anos e nos deixou de repente, mas deixa tambem uma apreciável obra musical.
Aplaudimos-lo de pé.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário