A musa do pop rock mexicano fez álbuns experimentais no inicio da carreira, como por exemplo seu trabalho de estúdio de 2008 chamado Aqui, mas agora tem feito trabalhos de fácil apreciação_ e digestão!_ como esse trabalho lançado em agosto e com o single Ese Camino, lançado em maio, confessional e que retrata a sua infância e que foi até indicado nas categorias principais do Grammy Latino desse ano. O álbum tem arranjos e melodias próprios do pop rock e em sua quase maioria ele é sobre seus sentimentos. E tem uma forte e impactante canção que figura como a penúltima do álbum, chamada Explosión, que fala sobre o trágico acontecimento que envolveu os 40 normalistas de Iguala, e que ganhou pagina nos principais jornais da América Latina durante todo o ano de 2014.
São canções sobre saudosismo e nostálgicas, em que ela se lembra por exemplo de sua pálida infância e relata fatos de sua infância que lhe dá saudade e diz que apenas “queria ser feliz.” E que “cambié de pele tantas veces”. Em Una Respuesta, ela relata sobre como a dor pode lhe causar inspiração para um desabafo sobre a vida. Em Porvenir, com uma linda introdução de piano, ela reflete sobre o vindouro e a espera de um futuro melhor, caminhando e procurando uma forma de ocupar o tempo.
São todas canções que seguem o padrão de folk, emolduradas com o som de gaita que já e próprio da estrela mexicana e lhe dão o tom de melancolia. Se trata de um álbum conceitual que trata de reflexão sobre o processo de auto descoberta de Venegas. Provavelmente vai ser indicado ao Grammy Latino de 2016... No Grammy convencional ele figura sem cerimônia, e merecidamente... Sem dúvida, apesar de Los Momentos de Venegas estar tão recente, houve entrega nesse álbum de 2015.
Faixas de destaque: Ese Camino, Porvenir, Explosión
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário