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As musicas que marcaram 2015_ parte 2

Cupim de Ferro- Lenine feat Nação Zumbi Carbono Lenine é um senhor compositor pernambucano que sabe das coisas. Entao, para compor essa perola que é essa canção foi á procura dos icones do maracatu Nação Zumbi, que mesmo sem a ilustre presenca de Chico Science continuam fazendo miserias pela MPB. O que resultou foi um hin que exalta a MPB e tem fortes batidas do maracatú, e uma letra instigante. A canção fala principalmente de como o eu lirico é calejado e de todo o caminho e todo o sofrimento que percorreu para chegar ao grau de experiencia em que se encontra. Tudo com arranjos irresistiveis e batidas tipicas do maracatú. Não tem como nao achar beleza num tipo de canção assim. Eu sei de todo caminho que andei Sou feito de barro batido e berro Sempre topei com madeira de lei A ciência já me fez cupim de ferro Sem dúvida uma cançãode muita qualidade lirica e de muito boa sonoridade, ingredientes que fazem qualquer canção se tornar inesquecivel aos ouvidos de quem tem o privilegio de topar com ela. Nota: 85 Amor Eterno Fonseca e Victor Manuelle Conexión Fonseca é um cantor de musica tropical da Colombia, e vem com um novo album para com toda a certeza brigar nas categorias principais do Grammy Latino de 2016 e dar trabalho a gente como Jesse Y Joy e Carla Morrison. Nessa canção, ele incorpora na sonoridade elementos da cumbia e do trop pop, algo que seu conterraneo Carlos Vives e o dominicano Juan Luis Guerra, atual vencedor do album do ano do Grammy Latino, fazem co maestria. A canção tem um balanço inebriante e sua letra fala sobre despedidas e sauades, e tem caracteristicas tambem da bachata. E conta com a luxuosa presença do cantor porto riquenho Victor Emanuelle, que vem a dar uma moldura mais pop ao sucessoque tem todas as caracteristicas da cumbia da America Latina. Nota 90 . Blank Space, Ryan Adams, 1989 A estrela Taylor Swift, agora muito bem adaptada ao pop mas antes um dos nomes mais importantes do country pop de Nashville deu uma roupagem do final dos anos 1980 a essa canção super confessional, mas com a sonoridade proxima da década que ela mal viu visto que nasceu em 1989, mas coube a Adams,que ainda navega no coutry, dar o acabamento introspectivo que a letra da canção pedia. Ou seja, como muitas das canções já lançadas por Swift, fala de relacionamentos e por isso, Adams a toca em ritmo de country, mas com uma pitada de folk, e ela se tornou bem lenta, e por isso mesmo tão interessante quanto com a artista original. Nota 95

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