Tulipa Ruiz já vem há tempos fazendo álbuns incríveis e que deixa a critica de queixo caído, mas parece que ela só surge com força para os jurados do Grammy Latino somente com esse terceiro trabalho, de longe o mais pop de sua já extensa carreira. Ela mostra muita desenvoltura e parece se divertir à beça com as letras desse seu novo trabalho. Mais uma vez contando com o irmão e parceiraço Gustavo Ruiz, as letras emanam pop.
A faixa de inicio, ela demonstra está cheia de mimimi com alguém que luta com todas as forcas para não amadurecer. A canção foi tema de Lourdeca e Visky, o casal pouco provável de Verdades Secretas que decolou, interpretados pelos atores Rainer Cadete e Dida Camero. Proporcional foi o single de divulgação do álbum e conta com efeitos eletrônicos e desenvolve com um leve aspecto de funk, falando sobre como é difícil as pessoas acharem quem se ajuste a elas. Tafetá conta com a participação de seu irmão nos vocais. A seguinte faixa tem características de pop rock, e fala sobre “zero reflexão para entrar no estado zen”.
Reclame também segue essa linha, mas também flerta com o funk. E parece ser a canção em que mais o alcance vocal de Tulipa aparece em evidencia. Expirou tem melodia que a aproxima da MPB e relata sobre a melancolia que a cantora sente da ajuda de amigos e de tempos mais passados. Jogo do Contente, a sétima faixa, desabafa sobre a rotina que massacra a todos, e a prisão das pessoas por usarem a aparência para conquistar as pessoas. A próxima faixa, pop rock, fala sobre o quanto o reacionamento findo ainda o maltrata, mas de forma muito bem humorada.
Físico é a minha faixa preferida e fala também sobre a pessoa gostar de outrem apenas pela aparência.
Oldboy é uma canção esperta sobre melancolia e saudades, e fechando o álbum, aparece Algo maior. Uma canção sobre desejo de um futuro melhor e de mais sorte no amor.
Um álbum muito bem amarrado e que merecidamente teve de ser reconhecido como um álbum de bastante qualidade sonora.
Faixas de destaque: Prumo, Proporcional, Físico, Algo Maior
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário