O Bomba Estéreo é um grupo da Colômbia, mais precisamente Bogotá, terra de ícones como Aterciopelados e também a revelação do Grammy Latino de 2015 Monsieur Periné, composto pelos artistas Liliana Saumet, Simon Mejia, Julian Salazar, Diego Cadavid, Andres Zea e Kike Egurrola, sendo que atualmente só os três primeiros são os que restam, que são adeptos da cumbia psicodélica colombiana e do eletropop, e estão na estrada desde 2005 e tem no currículo álbuns como Blow Up, Elegancia Tropical e em 2015 lançaram Amanecer, álbum muito bem falado pela critica até de língua inglesa, como a Billboard e a Rolling Stone, tendo aparecido na lista de melhores desses órgãos de entretenimento.
Sua musica é tida como musica eletrônica, e incorporam elementos da terra natal deles, o diferenciando dos outros grupos de eletropop presentes ao redor do mundo. A faixa titulo fala sobre a rotina que temos de viver a cada minuto de nossas vidas um eterno renascer, um ciclo continuo. Caderas segue essa linha eletrônica também e sobre o ciclo de viver sempre dançando e sendo feliz. A próxima faixa, Somos Dos, tem uma batida psicodélica e fala sobre amor, como muitos artistas fazem, mas de forma única e intensa. So Yo usa de instrumentos próprios da região em que vivem e fala sobre a rotina de estar sempre só no seu processo criativo.
Fiesta foi indicada a canção do ano do Grammy Latino e tem uma bossa incrível uma letra extremamente para cima, e uma melodia única. Sobre a pessoa tentar sempre estar para cima. Voy é mais ou menos sobre essa temática.
Algo está cambiando é sobre a pessoa ter força para suportar as mudanças que venham a acontecer na pessoa amada. Mar ( lo que siento) é uma canção que apesar da alegria das canções do Bomba, traz um pouco de nostalgia e sobre votos de tentar a felicidade sempre.
To my Love começa com um assovio que a leva para a localidade tropical que vive as líricas do Bomba, e é uma canção muito para cima, positiva mesmo. Solo Tu é rápida e fala sobre amar e viver para quem se ama. Raiz, a faixa derradeira, é mais pungente que a maioria das outras canções e fecha o álbum com chave de ouro com uma pitada de tristeza, mas sem destoar muito das outras cançoes.
Faixas de destaque: Amanecer, Fiesta, Solo Tu, Raiz.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário