Maria Toledo, na verdade chamada Maria Rodriguez del Alamo, nasceu na cidade de Toledo, na Espanha e é cantora e pianista, _ é uma cantaora, termo usado em vez de cantante que é a palavra para cantor (a) em espanhol que é um termo que designa o cantor ou cantora que segue o estilo flamenco ou musica andalucia, típico da Andaluzia, região da Espanha que nos deu o grande Paco de Lucia.
O álbum é estilizado assim mesmo. Consentido, algo que foi permitido, ou ainda, na concepção do álbum, algo que tenha ou faça bastante sentido. Maria Toledo é uma cantora de voz de rara beleza, que canta o flamenco, que é um estilo da Espanha que muitas vezes reúne palmas, no melhor estilo cigano, ou ainda , violão e vozes, e as pessoas costumam cantar dançando sapateado.
A primeira faixa começa com uma linda introdução de piano e a voz levemente soprano dramático de Maria começa a destilar todo o seu encanto e se trata de uma canção sobre nostalgia e bastante saudades e ao fundo bate-se palmas para emoldurar toda a textura da canção, havendo também vozes que reforçam o caráter coletivo que quase sempre acompanha a canção flamenca.a faixa seguinte também tem introdução com piano e ela derrama todo o seu pranto na canção, como será ao longo de todo o disco.
Tienes algo para mi começa com uma introdução de violão acústico e reflete sobre tudo o que o amor possa oferecer para ela, de bom ou de ruim, mas as decepções acabam quase sempre sendo características de uma relação de amor.
Consentido, que vem a ser a faixa titulo, se desenvolve suavemente e relata sobre um amor que só lhe trouxe decepções e que esperava algo melhor da pessoa amada.
Me hieres segue a mesma característica da faixa anterior, sobre como o amor sempre nos deixa marcas as quais podemos, dependendo da situação, leva-las para a vida inteira. A Paco de Lucia, se trata de uma homenagem ao Paco de Lucia, um dos maiores nomes que o flamenco já teve, falecido no inicio do ano de 2014 e o penúltimo vencedor do Album do Ano do Grammy Latino de forma póstuma. Alejate de mi começa com uma introdução suave de palmas e sua voz se derrama suavemente pela triste letra de lamentações.
Compares também tem uma linda letra e é emoldurada por palmas histéricas. Po rue me mientes tem uma suave introdução de piano e segue as mesmas características das canções anteriores, porem com ausência das palmas e muito mais confessional que as anteriores, em que ela coloca a sua alma na letra da canção.
A ultima faixa, El Charco, volta ás palmas e leva a nostalgia em alta conta. Fecha o álbum em alto estilo.
Faixas de destaque: Tienes algo para mi, Mi hieres, Paco de Lucia, Alejate de mi.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário