O Monsieur Periné é um trio de pop da Colombia que usa em suas composições melodias que podem ser interpretadas como swing, jazz e um pouco de cumbia. Depois de seu fraco álbum de estreia, Hecho a Mano, de 2012, eles mostram que amadureceram muito nesse segundo álbum, denominado corretamente de Caja de Musica.
Na primeira faixa conta com a participação do artista portoriquenho Vicente Garcia, e se trata de uma canção sobre desolação e saudades do tempo que passou, mas de uma forma alegre que dá a canção um pouco até de ironia.
Se trata de um álbum conceitual cujo principal assunto é contar a historia de alguém que não dá sorte no amor exclusivamente por ter nascido no dia 29 de fevereiro.
Em varias das canções o trio usou sonoridade que os aproxima da cumbia que é um ritmo muito comum na America caribenha.
Alem dessas canções que basicamente estão sempre falando do mesmo assunto, pode –se dizer que o grande destaque do álbum é a canção Cempasuchil, em que há participação do integrante de uma das maiores bandas de rock alternativo da America latina, Rubem Albarran, do Café Tacvba. O titulo faz referencia sobre uma flor que é usada para celebrar o dia de mortos, mas em vez de tristeza, a canção se desenvolve com sagacidade e com agilidade. E a canção faz referencia sobre um amor que avançou através do tempo.
Carillons a la Musique dá toda a tonacidade e força ao titulo da canção, pois tenta reproduzir realmente o som de uma caixa de musica. E dá força a Turquesa Menina, que é a boneca da caixa de musica, e outra joia do álbum. Dejame Vivir lembra canções da época do Buena Vista Social Club, pois se trata de uma canção estilo bolero. Ano Bisiesto começa com toques de buzina e se trata de uma canção nostálgica que fala de um amor muito antigo, que não resistiu a um ano bissexto, que foi considerado desde a antiguidade aquela tempo em que aconteciam as coisas não muito convencionais.
Marinero Wawani também confessa a sua vida não muito convencional por ter nascido em um ano bissexto.
Incêndio tem uma introdução que lembra batidas do flamenco, com palmas que impulsionam a musica ao seu ápice, tendo essa um desenvolvimento encantador. Sobre alguém que peregrina em torno de uma verdade de um norte.
Se trata de um álbum muito encantador. E de uma sonoridade incrível e arrebatadora.
Faixas de Destaque: Tu m’as Promis, Turquesa Menina, Cempasuchil, Incendio
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário