Pular para o conteúdo principal

Sirope, Alejandro Sanz

Como o nome diz, se trata de um álbum açucarado, mas sem ser tachável como brega. Sanz fez nessas canções misturas entre o funk, o pop e uma pitada de rock alternativo. São 13 canções muito interessantes que abordam, em sua grande maioria, o amor e a dependência de estar sempre junto dessa pessoa que tanto se idolatra. A primeira faixa fala de forma bem humorada sobre características físicas e psicológicas da pessoa amada. É uma canção de duplo sentido, e por isso tem valor, pois a licença poética é na maioria das vezes obtida dessa forma. Quanto a sonorização, poderia se dizer que se trata de um pop rock bem suave. E essa pessoa parece estar pouco se importando com a admiração que o eu lirico despensa a ela. A próxima faixa, Capitan Tapon é um funk, que relata como a pessoa amada é dominadora e difícil de lidar. Tem batida muito próxima do funk norte americano dos anos 70 e tem um backing vocal de uma criança, que deve de ser um dos filhos de Sanz. Se trata de uma canção feita para seu filho. Pero tu já volta um pouco para o que estamos acostumados a ouvir de Sanz: romântica e com uma batida leve de pop rock, mas indo para o pop mesmo. E muito caro a sua lírica, é sobre aquela forma de amar em que a pessoa amada representa-lhe o centro de seu universo. As canções seguintes não saem muito disso, a quarta canção também remonta a essa técnica de Sanz, que é fazer tudo pela pessoa amada em suas líricas. Foi isso que o catapultou ao sucesso. Tu la necessita, a quinta faixa, é um ska que lembra Paralamas do Sucesso, Fabulosos Cadillacs, e Police, os precursores desse estilo que funde o reggae ao pop. Quanto a lírica, é sobre a necessidade que o eu lírico tem de corresponder ao amor que ele lhe dedica. Lembra algumas canções do grupo porto riquenho Calle 13, pela sonoridade, também. Quando ele diz: “eu não vou ser a pedra de sua pele.” tudo se evidencia. Um Zombie em la Interperie é o single líder do álbum, sendo divulgado em marco de 2015. É uma típica canção de Sanz, e lembra a sua introdução uma musicalidade de orquestra. Quanto a letra, é muito caro a ele, e parece ser realmente uma canção de sua autoria, com todo o apelo lírico que ele costuma ter em suas letras. “ Dormindo na interpérie, sem tetos e nem paredes; solitário e sem ti.” “eu sei, eu sei que não mereço mais outra oportunidade.” Mas Alejandro que isso, realmente não há! Todo Huele a ti é também um funk. Em que ele se desmancha pelo interlocutor: Es tu a versão mais feroz de ti.” “ Tua pele morena de cobre; eu bebo para te ver em dobro.” “Conto as batidas de teu peito uma por uma” . A faixa seguinte é também um pop rock em que mais uma vez ele escancara os seus sentimentos a mulher amada, como é típico de um álbum chamado Sirope. “Eu quero te dar razão”. Sobre uma pessoa que em nome do amor, continua agindo impulsivamente, pois não amadurece. La vida que respira, começa com acordes de guitarra. E mais uma vez sobre sentimentos escancarados. “ A ferida é quase amor.” Suena la Pelota, é um dos momentos mais pop do álbum e conta com o feat do ícone da musica caribenha Juan Luis Guerra. Em que ele pede perdão a amada por ser uma pessoa que leva tudo na brincadeira. “Entrega-te a vida!” é o convite da canção. A que no me dejas é sobre não querer desistir nunca do amor. Parece ser a canção que tem mais elementos de musica latina do álbum. A próxima faixa El Silencio de los Cuevos retorna ao pop e é bem dinâmica. Se trata de uma canção que prega que tenhamos fé nos momentos mais difíceis da vida. A canção que fecha o álbum El Club da Verdad é sobre a desolação que costuma ficar após o fim de um relacionamento que poderia ter ido mais longe. “ Amor, não volte por voltar, e sem nada a oferecer” é o recado da canção. E um álbum de muita qualidade sonora e lírica. Se for indicado ao Grammy Latino, dificilmente será batido. Ouça com atenção: Um Zombie em la Interperie,La Vida que respira, Suena la Pelota, A que nos me Dejas, El Silencio de los Cuevos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano