A banda paulistana de musica instrumental volta com um álbum incrível, em que reúne elementos do pop, um pouco de jazz, folk e rock alternativo, musica latina e nordestina reunindo como sempre a qualidade sonora que já lhes é peculiar.
Ventania tem presença de multinstrumentalização, dando em uma canção de pouco mais de cinco minutos de experimentalização que resulta em jazz com uma roupagem moderna e interessante.
Niran começa com uma orquestração que lembra a musica brasileira, do nordeste brasileiro, mas tem também elementos da musica latina, mais precisamente a caribenha. Mas parece ter absolvido também elementos do maracatu pernambucano.
A terceira faixa lembra um pop rock bem suave, mas tem presença de trompetes e flui suavemente como um jingle.
Di dancer começa meio que eletrônica, mas sem se esquecer de outros instrumentos, como por exemplo o trompete. Depois a sua evolução deságua em uma canção bem pop.
Machado também começa edm, e se torna uma canção eletrônica. Ela tem uma introdução meio que futurística.
Martelo começa meio que musica de comercial, meio jingle, e depois se torna uma melodia que poderia embalar as letras de Juan Luis Guerra, ícone da musica caribenha, o merengue.
Lembe também lembra algumas melodias dos Maldita Vecindad ou Fabulosos Cadillacs, é uma canção também inspirada na America hispânica.
Mil Vidas lembra canções do interior do Brasil, retornando novamente ao estado de Pernambuco, para ser mais preciso.
Pancadas como a canção derradeira, fecha o álbum em chave de ouro, com sons eteros no inicio, que lembram a Ventania da primeira canção inicial, com batidas que remontam a sons africanos e com o sax mandando ver e denunciando muita personalidade. É uma canção reflexiva.
Ouça com atenção: Ventania, Niran, Martelo, Pancadas.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário