Bjork, a superstar islandesa, conheceu a fama ainda como integrante do Sugar Cubes, um grupo de dream pop do final dos anos 90. Ela pratica o tipo de musica que é conhecida como um cruzamento de trip hop ( como o Massive Attack), rock alternativo ( como o Radiohead), e um pouco de dream pop, que se tornou a sua marca registrada, como podemos ver em bandas como por exemplo os indies Beach House, claramente influenciados por sua arte, alem de art rock e de também um pouco de musica experimental.
Seu álbum Vulnicura é provavelmente um dos melhores de 2015, polemico pois foi tirado pela artista do canal de steaming Spotify ( Como Taylor e Thom Yorke fizeram... por que será?) e mistura rock alternativo, dream pop e rock experimental, em nove canções ricamente trabalhadas. Sua voz alcança notas impressionantes nessa primeira faixa, chamada Stone Milket, se trata de uma canção bem reflexiva e com arranjos que lembram um dream pop muito bem elaborado.
Lion Song, a segunda faixa, também segue essa linha de dream pop e fala sobre a falta que sente da pessoa amada, a comparando a um leão e também a um soldado chegado da Guerra do Vietnã. Sobre a dificuldade dela lidar com um sentimento tão abstrato.
History of Touches tem a mesma batida dream pop e a sua letra nos fala sobre o fato de ela ter despertado a pessoa amada no meio da noite para falar sobre os seus sentimentos. Mas aquela é a ultima vez em que eles estão juntos. Se trata de uma canção sobre desapego e despedidas.
Blake Lake tem uma pegada mais introspectiva e mais experimental, e sua letra é sobre o quanto ela está se sentindo fora da vida da pessoa amada, como se não fizesse mais falta a essa, uma canção sobre abandono e sofrimento.
Familiy também tem uma levada experimental, com uma introdução que imita algum tipo de engrenagem, e a sua letra tece reflexões sobre as relações familiares, cada vez mais estremecidas. Para depois mais ao final reafirmar os valores familiares.
Not Get tem uma introdução mais pop, remetendo a musica celta, e relata sob o amor da pessoa amada, que a pode manter mais segura da morte. Depois adquire mais arranjos que remetem ao rock alternativo.
A próxima faixa é bem reflexiva, e a sua frase inicial já dá a tônica da canção: “ Juntos somo cada um de nos hemisferos.”
“Quando você se sentir inundado de um amor primário, abrace essa dor e dance comigo.” É o seu convite para que a pessoa amada entre na sua.
A faixa seguinte, Mouth Mantra, tem experimentações que a aproximam da musica eletrônica e sua letra aborda desapego e dor da separação. “ Aqui há uma tristeza falante; fui separada do que eu posso; do que eu sou capaz.” Sua melodia lembra as experimentações do Radiohead, e tem características de musicas do futuro.
A faixa derradeira, chamada Quicksand, tem uma levada próxima do pop e lembra as canções do Amnesiac, álbum de 2001 do Radiohead. Sua letra aborda também desapego, e seu trecho mais interessante diz: Quando estou quebrada, estou inteira.”
São canções reflexivas de desapego, de amor ( tanto faz se carnal ou familiar) que tem tudo para constarem nas listas dos melhores álbuns de 2015, não acham?
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
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