A MPB nessas ultimas semanas tem nos deixado mesmo orfãos: primeiro foi Jerry Adriani, agora recebemos estupefatos a notícia do passamento de Belchior, que é tido como um dos maiores letristas dos anos 70 para cá.
A notícia chegou a nós no ultimo sábado. Blechior já vivia recluso em uma residência no sul do Brasil, longe dos holofotes e da mídia brasileira, que costuma ser voraz na busca por pessoas influentes.
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, no dia 26 de outubro de 1946, e era ele e mais 21 irmãos. Nos anos 70, veio para o Sul Maravilha tentar a sorte como compositor e cantor. Logo as suas composições cairam no gosto popular e as pessoas se tornaram apreciadoras de suas obras, que tem entre outras Como Nossos Pais, imortalizada na voz da grande Elis Regina. Ele foi também um dos primeiros compositores do nordeste a fazer sucesso aqui na região sudeste. E seu álbum Alucinação de 1976, é considerado um dos mais revolucionários da MPB.
Ganhou também o IV destival Universitario de 1971 com a música Hora do almoço, e tem como seus maiores sucessos AQpenas um rapaz latinoi americano, Como nossos pais, Mucuripe e Divina Comédia Humana. E suas outras composições de sucesso foram Paralelas, na voz de Vanusa, e Galos, Noites e Quintais na voz de Jair Rodrigues.
Belchior se encontrava recluso e segundo uma reportagem da Rede Globo, sua última aparição publica teria sido em um show feito em companhia de Tom Zé, em 2009.
A nós só nos resta aplaudir tamanho talento que resvala por tantas e tantas gerações.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário