A banda de rock eletrônico, que fez um grande sucesso na década passada com três álbuns muitíssimo elogiados pela crítica, e liderada pelo novaiorquino James Murphy, que entre outras coisas trabalhou como produtor de Reflektor, o até agora mais recente álbum dos Arcade Fire, parece dar mostras de estar disposta a voltar ao batente. Prova disso é a reportagem da Rolling Stone americana sobre uma entrevista dada por eles à rádio BBC, em que eles apresentam uma canção chamada Call the Police, que traz uma sonoridade um pouco mais diversa do dance rock que os tornou queridinhos junto à critica especializada na década de 00 mas apelando para o psicodélico.
EM 5 de fevereiro de 2011, a banda anunciou que havia chegado ao seu final. logo, a notícia de que eles estão de volta, com um single de divulgação de um novo trabalho, que anuncia a chegada daquele que vai ser o seu quarto álbum, deve de ter pego os seus fãs de surpresa. Mas com toda a certeza, eles devem de estar vibrando, pois a grande verdade era que o som diferente e essencial do LCD estava fazendo bastante falta.
Segundo a publicação norte americana, a banda disse que estariam lançando na noite dessa sexta feira um adianto de seu novo trabalho, que foi mostrado na BBC Rádio 6 depois que a banda se apresentou em uma casa de shows chamada Brooklin Steel.
Pela pegada da canção, ela não é eletrônica, e está mais próxima da sonoridade praticada por outros artistas adeptos do indie rock ainda que seja dançante. Seria então uma tentativa de mudança de sonoridade da banda depois de cinco anos de hiato?
Depois de sete anos sem nada de inédito, Murphy deu boas notícias a respeito do álbum: que faltam mixar apenas duas musicas e tem mais uma outra que falta apenas trabalhar mais nos vocais. E apesar de não ter entregue com certeza uma data de lançamento, afirmou que só liberá o lançamento quando a versão em vinil estiver pronta.
A canção parece mais apelar para a psicodelia, sem deixar o eletronico de lado, e o grupo afirma que David Bowie foi sim uma das influencias no trabalho. Vale enfatizar que American Dream também faz parte dessa nova safra do LCD.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário