É com imenso pesar que em pleno sábado de Virada Cultural em São Paulo os jornais estejam noticiando a morte de Kid Vinil, um dos ícones da geração de BR Rock anos 80, mas infelizmente é verdade. Kid passou mal em abril, durante um show que fez em Conselheiro Lafaiette Minas Gerais, mas o quadro de sua saúde na última semana piorou consideravelmente. Ele passou mal e veio a falecer no dia de ontem, 19 de maio.
Pertenceu às bandas Verminose e depois ao Magazine, e teve com altos hits Sou Boy e também Tic Iic Nervoso e A Gata Comeu que foi tema da novela de mesmo nome, da autoria de Ivani Ribeiro.
A banda Verminose trocou de nome para Magazine, e foi uma das percussoras do punk rock em São Paulo. Junto com os integrantes Ted Gaz, Lu Stopa e Trinkão ele compôs um dos mais irreverentes grupos musicais da cena rock nos anos 80. Ele nasceu em uma cidade chamada Cedral, em 10 de março de 1955. E a banda Magazine encerrou formalmente as suas atividades em 2004.
Depois, Kid seguiu em carreira solo, mas também nas atividades de DJ, VJ, e tambem produtor cultural.
Cria também o projeto Kid Vinil e os Heróis do Brasil, apresenta várias idas e vindas ao Magazine até a banda encerrar definitivamente as atividades, há treze anos.
Antes de passar mal, ele se apresentava com outros ícones dos anos 80, Kiko Zambianchi e Ritchie.
Seu nome de batismo era Antonio Carlos Cenofonte.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário