Gregg foi membro e co-fundador da banda de southern rock The Allmann Brothers, que surgiu no inicio dos anos 70. Sua causa de morte não foi divulgada, mas sabe-se que ele vinha padecendo de vários problemas de saúde nos últimos tempos. Deixa uma extensa família, que no momento prefere privacidade e não se pronunciar a respeito do passamento.
Nasceu em 8 de dezembro de 1947, e junto com o seu irmão, Duane Allmann_ que faleceu bem jovem, ainda nos anos 70 vítima de um acidente de moto, começou a pensar em produzir música, mas começou a tocar guitarra antes mesmo desse, e resolveu fundar a banda, nos idos de 1970, sem deixar de antes tentar uma carreira odontológica.
A banda que montou com o irmão ainda nos anos sessenta chamava The Escorts, depois passa a se chamar The Allmann Joys, e depois ao se mudarem para Los Angeles, a banda passa a se chamar Hour Glass, quando assina com a Liberty Discos, gravadora pela qual gravam dois discos, os quais não obtém sucesso.
Depois vai para o Alabama trabalhar como músico de estúdio, mas alguns anos mais tarde ele se reencontra com Duane e resolvem ressuscitar o The Allmann Brothers, junto com outros musicos, o recem falecido Butch Trucks e Jay Johanny Johanson na bateria e Berry Oakley no baixo, e Duane na guitarra e Gregg no teclado e vocal.
Ele realizou um transplante de fígado em 1999, por conta de uma Hepatite C. por conta disso, sua saúde vinha debilitada desde então, culminando na sua morte, em 27 de maio de 2017.
Era nascido em Nashville, no Tenessee, e era filho de um militar e de uma dona de casa.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário