Vitimado por complicacoes renais e do diabetes, descoberta apos sentir fortes dores no corpo durante um show em 2015, e estando internado no hospital Clementino Fraga, da UFRJ desde marco, o sambista deixa para tras o legado de ter sido um dos fundadores do notorio grupo de samba Fundo de Quintal. Na verdade, mesmo estando lutando contra a sua enfermidade, o sambista tinha planos de voltar aos palcos ainda esse ano, o que acabo nao ocorrendo.
Ele nasceu no suburbio do Rio de Janeiro, mais precisamente no morro do salgueiro, em 12 de Julho de 1946, e sempre teve contato com o samba, ate porque seu pai, Iraci de Souza Serra, era violonista e integrava o grupo de samba Fina Flor do Samba, e sua mãe Nair de Souza, era tambem do mio musical e fazia parte da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, alem de seu irmão, chamado Francisco de Souza Serra, era m membro fundador dos Originais do Samba. e na decada de 70 Almir já era mestre de bateria. Pertenceu por um curto espaco de tempo dos Originais, onde ele compos o sucesso Bebedeira do Zé.
Teve algumas de suas composicoes interpretadas pela grande do samba, Beth Carvalho, como por exemplo Coisinha do Pai, Pedi ao céu e tambem Tem nada nao.
No inicio dos anos 80 ele fundou o Fundo de quintal junto de outros sambistas consagrados como sambistas Bira, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany. Mas os deixaria para alcar voo como artista solo, e conquistou fama ao vencer um festival da Rede Globo, chamado MPB shell, em que interpretou o samba partido Mordomia, da autoria de Ari do Cavaco e Gracinha.
Sua fama se expanderia mais ainda como compositor e intérprete ao longo daquela década. Beth Carvalho gravou "É, Pois, É" (parceria com Luverci Ernesto e Luís Carlos) em 1981, "À Luta, Vai-Vai!" (com Luverci Ernesto) e "Não Quero Saber Mais Dela" (com Sombrinha) em 1984, "Da Melhor Qualidade" (com Arlindo Cruz), "Pedi ao Céu" (com Luverci Ernesto) e "Corda no Pescoço" (com Adalto Magalha) em 1987, fonte wikipedia.
Em 2009 faria uma parceria com o rapper Mano Brown na musica Maos.
Lancou 15 albuns na sua carreira, sendo o derradeiro Cartão de Visita, de 2012.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário