Eu dscobri atraves do twitter uma novidade fonografica que já deve ser antiga, mas como tudo no Brasil que não canta em ingles, não é divulgado na mídia; se trata do rapper Alkappa, angolês, que aparenta ser um artista muito interessante porem sem nenhum tipo de cobertura da midia especializada.
Mas eu escutei uma canção de sua autoria, chamada nova Angola, novos problemas que é contundente quanto a organização policial do referido pais.
O rap tem um ritmo muito apreciável e o sotaque dele é uma delicia. Os arranjos também me pareceram bem atraentes e está falando da rotina de Angola nos ultimos tempos, em que houve varias mudanças sócio politicas que acabaram influindo na criação de seus artistas locais.
Na verdade, ele não deixa nada a dever a um Kanye West ou um Eminen. Basta ouvir com atenção para se deixar encantar por uma mensagem contundente e direto ao alvo. Pode ser que assuste os mais puritanos, quando ele afirma que "ladrão virou policia" mas artista é para isso mesmo, para estar atuante e denunciar as mazelas que assolam o seu povo.
Muito atraente a canção. Confesso que eu farei que for possivel para divulgar mais e mais a sua arte. Muito bom saber que o rap cantado em outros idiomas que não o inglês, como por exemplo Calle 13 e Racionais, pode ser encantador.
Que no futuro venha um Grammy Latino que prestigie os nossos artistas que cantam em português com sotaque africano.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário