Spanish Mary e uma musica de autoria de Bob Dylan, o astro do flok rock, mas ganhou uma interpretacao impecavel do supergrupo The New Basement Tapes, que vem a ser composto por Elvis Costello, Jim James do My Morning Jacket, Marcus Mumford do Mumford e Sons, e a voz feminina de Rhiannon Giddens.
Se trata de uma cançao de Bob Dylan antes nunca lançada. E folk, logicamente, e tem uma pitada de pop na bela voz de Rhiannon.
A letra se trata de um poema de Bob Dylan, cuja versao manuscrita foi veiculada na internet, e e uma musica que fala de amor e de desolaçao. Spanish Mary e uma mulher desejada porem intocavel pelo eu-lirico.
O poeta compara o amor que sente por Mary como algo que pode vir a machuca-lo como a morte_ isso e tipico do amor, a luta do amor que pode levar a destruicao completa da pessoa que padece dele.
O ritmo e de folk-rock. O supergrupo tem forcas da musica capazes de fazer qualquer ouvinte estremecer. Mas nem sempre grandes forcas da musica unidas surtem algum efeito. e so lembrar do Atoms for Peace, do lider do Radiohead e do integrante do Red Hot Chili Peppers Flea, e do Superheavy, que tinha Joss Stone, Dave Stewart e Mick Jagger. O unico que deu algum caldo foi o Audioslave, com Chris Cornell e Tom Morello.
Nota: 9,0
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário