Músicas do terceiro semestre de 2014
O terceiro semestre de 2013 já se foi e claro, músicas interessantíssimas pintaram na área. Acontecimentos inebriantes como o novo álbum do U2 que apareceu no iTunes sem nenhum aviso agitaram o mundo da música. Um duo de garage rock dessa vez de sangue real britânico... E vamos às benditas músicas!
Rapt, Karen O Crush Songs
A musa dos Yeahs Yeahs Yeahs resolveu atacar com um álbum solo, mas a musica que ela lançou como single é por demais bela. Uma música minimalista que contrasta com o sempre alegre repertorio da banda nova-iorquina. Minimalismo é bom na medida certa. A letra é até simples, mas a musicalidade de Rapt nos leva a uma atmosfera de sonhos. Sem contar que a voz de Karen é muito sublime para não ser levada em conta. Falar sobre relacionamentos utilizando uma atmosfera onírica já é uma constante na música. Mas da forma nobre que Karen fez, isso, sim é para poucos...
Nota: 8.5
Pendulum, Fka Twigs LP1
A estrela britânica chegou para ficar. Sabe como poucos fundir r&b e música eletrônica. Se trata de uma musica apocalíptica cujas notas vem e vão como um pêndulo. De melodia hipnótica e de letra contundente, é bastante difícil não se deixar encantar pelo charme da voz aspirante de Fka. Realmente acredito que a indicação a artista novo do Grammy ela já conseguiu. E essa musica é sem duvida nenhuma assustadora de boa.
Nota: 9.0
The Troubles, U2 feat Likke Li Songs of Innocence
O u2 voltou com toda a força possível e dispostos a mais uma indicação ao Grammy. Esse álbum deles é o melhor em muitos anos. E é fechado com chave de ouro com essa canção sem duvida nenhuma belíssima, que conta com a presença luxuosa de Likke Li, a estrela pop sueca. Uma musica que fala sobre perdas e danos. Mas de uma forma inovadora, e com direito a solo de baixo, que só evidencia a beleza da canção.
Nota: 8.0
Iris (Hold me Close) U2 Songs of Innocence
Mais uma pérola dos irlandeses, bem no meio do álbum, e com uma levada que lembra a antiga Where the Streets have no name. Nela, a pungência de Bono como compositor em sua eterna saudade de sua mãe, a Iris do titulo, a qual perdeu na adolescência. É uma música poderosa, mas de aspecto simples e que fala de uma forma encantadora sobre a dor de não se ter mais o apoio da pessoa que mais se ama na vida. Diga se é capaz de resistir a um apelo fonográfico desses!
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário