Jack White continua forme na sua decisão de divulgar seu vindouro album Boarding House Reach. Mas está explicado o retorno às raízes do premiado músico do Michigan que na década passada arrasou com um som de garagem e só na base do baixo ao lado de sua companheira de banda Meg White, (por onde anda?) que agia na cozinha. Segundo fontes a canção ele gravou para para fazer parte de seu repertório da banda, mas nunca foi lançada. White resolveu lançar agora para o seu próximo álbum essa canção de arranjos e melodia acelerados bem rápida mesmo feita na base do baixo. A canção já traz consigo 13 anos de vida. Ela foi gravada pelos Recounters e também esteve cogitada para ser lançada em uma provável parceria com o rapper Jay Z. Sempre minimalista, salvo na fase Elephant de 2003, ficou mais elaborado e pomposo na sua trajetÓria como artista solo.
O álbum tem lançamento para o próximo dia 23 de março e será divulgado durante um show ao vivo, o NOS Alive, em Algés, Portugal, no dia 14 de julho.
Ao que já foi visto até agora com as divulgações de canções de White_ não se esqueçam que também houve a divulgação das canções fortes na influência da música negra. Três músicas do álbum já foram reveladas, "Connected By Love" , "Respect Commander" , "Corporation" que são na nossa opinião faixas grandiosas e pomposas, acredita-se que nesse album ele vá fazer uma mescla do blues rock que tem feito desde que adotou a fase azul _ com Blunderbuss e o recente Lazaretto, de 2014 com o punk de garagem que fazia na época do duo White Stripes, que encantou público e crítica na década de 2000.
É bem verdade que ele com Meg, por estar abraçado a uma estética punk e rock de garagem, era menos pomposo que seus Álbuns solos mas até o momento, parece que ele vá realizar um híbrido de suas duas personalidades adotadas ao longo de sua carreira: o garoto punk e o guitarrista elaborado de blues rock atrelado à música negra
"Carregando o peso do mundo
Adiante e adiante
Ansiedade e eu
Rollando abaixo uma montanha
adiante, adiante"
Percebe-se nesse trecho da canção que se trata de alguém que está cansado de nadar contra a corrente, e desabafa sobre isso. E as guitarras afiadas emoldurando esse quadro perfeito do rock em garagem.
Pelo que já se viu, Jack está disposto_ e pode conseguir_ a fazer um dos maiores albuns desse nosso 2018. Aguardemos.
Nota: Positiva (mas é da era White Stripes)
Comentários
Postar um comentário