Confesso que fiquei bastante entusiasmada quando Marcus Mumford, vocalista e principal articulador do grupo de folk rock campeão do Grammy de 2013 disse que pensava em experimentar novas sonoridades em sua musica com a banda. Eu adoro experimentações, quanto mais estranhas e fora do convencional, mais me encantam.
Ao ouvir essa declaração do jovem, fiquei na expectativa de ouvir um trabalho inédito deles, pois Marcus dizia ter vontade de colocar uma mistura de hip hop e de folk, o que seria algo muito interessante e atraente, e talvez chamasse a atenção do Grammy novamente para os britânicos. Algo como o alt j, eu imaginava, mas com mais banjo ainda!
Mas ao ouvir a mais nova canção deles, chamada Believe e que será single de seu terceiro trabalho a se chamar Wild Mind, confesso que estou me perguntando: cadê o hip hop, que traria uma brisa de ar fresco e de novidade irresistível aos mumford?
Se eles resolveram experimentar novas sonoridades e arranjos, não foi nesse single. Eu o ouvi e soou como Hope Wanderer, faixa de Babel, a minha predileta. De seu megasucesso de crítica e de publico. A mesma canção triste, e pungente e o mesmo arranjo de guitarra elétrica.
Paciência! Vamos ouvir o álbum, mas o single, parece que resolveram ficar na zona de conforto.
Nota: 8,5
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário