Essa semana, em que ainda tentávamos reunir os cacos estilhaçados pelo recente passamento do Negrete, o mundo da musica ficou ainda mais solitário com a partida de mais dois grandes artistas, que embora fossem de gêneros diferentes, souberam como ninguém como tocar o coração de quem tem apreço por boas canções.
Na quarta feira á tarde, vaza a noticia que José Rico, que fez uma lendária dupla sertaneja com Milionário nos primórdios dos anos 70 e ficaram conhecidos até nos países do oriente através de canções como a emotiva Estrada da Vida_ que parece ter sido escrita para Senna _tinha nos deixado. O Brasil fez a sua parte muito bem. Dizem que mais de 16 mil pessoas compareceram ao funeral.
José Rico montou uma dupla sertaneja que se tornaria uma das mais influentes de todos os tempos, dando inspiração para artistas como por exemplo Victor e Léo, Cesar e Paulinho, Chitãozinho e Xororó, que inclusive deram o seu depoimento de muita emoção a um programa especial do Ratinho ( que aliais está de parabéns pela cobertura jornalística do fato).
Mas ele não vinha bem de saúde. Sentia dores nos últimos shows. A consequência é o que já sabemos, a sua passagem aos 68 anos de idade.
No mesmo dia, Vital Dias também deixou esse mundo, com uma cobertura bem mais discreta da imprensa, visto que ele era menos famoso. Mas Vital foi o primeiro baterista de uma tal banda da ska e rock brasileiro chamada Os Paralamas do Sucesso, que juntamente com Legião, Titãs e Barão Vermelho é considerada pela critica especializada uma das mais influentes e importantes bandas que já tiveram no Brasil.
Ele sofria de câncer há muitos anos. Ele participou do Paralamas por pouco tempo, apenas até os 18 anos, mas foi imortalizado pela musica Vital e sua Moto, que está no primeiro álbum do grupo, de 1980, chamado Cinema Mudo. É a banda que mais incorporou ritmos caribenhos aos seus arranjos nos anos 80. Mas os fãs alternativos com toda certeza estão agora rezando por sua alma, para que ela seja colocada em um lugar melhor e de menos sofrimento que esse aqui.
Foram artistas incríveis e jamais serão esquecidos pelos brasileiros e pelo mundo.
Obrigado.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário