BB King e seu legado
Quinta feira, mais uma voz incrível foi silenciada para sempre: B B King, considerado por unanimidade o rei do blues. Ele deixa para trás uma legião de fãs, e de ídolos. Sim, os fãs são eu, você, as pessoas comuns. Os ídolos são pessoas como por exemplo, Paul McCartney e o finado George Harrison, que foram claramente inspirados naquele que com toda a razão a critica considera um dos maiores artistas do século xx.
Nascido em uma época de muito sofrimento e racismo, desde os anos 40 ele se enveredou pela musica, ajudando, junto com artistas como Chuck Berry (ainda vivo, graças a Deus) as raízes do rock n roll, estilo musical que ajudou a criar e a ditar regras. E igualmente a Elvis Presley, seu começo foi na igreja. Batizou sua guitarra com o nome de Lucy, que era uma garota muito frequente em casa de shows no inicio de sua carreira, e com essa guitarra, ajudou a toldar as raízes do blues, um estilo musical de muitos adeptos e admiradores, Sem ele com certeza, por exemplo, não existiriam Buddy Holly, ou ainda Carlos Santana, Steve Vaughan, ou ainda almann brothers ou em uma acepção mais recente, nosso querido Jack White.
Com uma carreira de mais de sete décadas, ele é considerado um dos mais vultuosos artistas do século XX, e o seu legado se perpetuou por gerações e gerações. Pois tudo que é bom tem duração perpetua. Vá em paz e mais uma vez, obrigada por tudo.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário