Fernando Brant deixará um abismo na musica brasileira
Ontem foi noticiado o passamento de Fernando Brant, vítima de complicações decorrentes de um transplante de fígado. Brant vai deixar para todo o sempre o seu nome estampado na historia da música brasileira pelo motivo de ter sido um dos fundadores da agremiação musical no início dos anos 70 chamada Clube da Esquina, da qual fizeram parte também Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso, Marcio Borges, Toninho Horta e Paulo Braga, Nivaldo Ornelas e de forma mais indireta Beto Guedes e Flavio Venturini.
O Clube da Esquina é tido por unanimidade por alguns críticos musicais como uma das maiores manifestações musicais que houve em nosso país, acompanhada de perto somente pelo tropicalismo e pela bossa nova. Eles foram responsáveis pela criação do aclamado álbum Clube da Esquina, que gerou hinos como por exemplo Clube da Esquina nr 2. O album é um dos poucos brasileiros a se firmar na lista dos 1001 discos para se ouvir antes de morrer. E figura em listas conceituadas como por exemplo as da Rolling Stone.
Ele teve uma profícua carreira de compositor, sendo que com Milton Nascimento teve mais de 200 canções gravadas, entre as mais conhecidas, Travessia, Maria, Promessas do Sol Encontros e Despedidas, entre outras. Com Travessia, junto com Milton, ganhou o segundo lugar do Festival da Canção do Rio de Janeiro. Alem disso, criou roteiros e letras para balés, teatro, e trilhas de novelas e filmes.
É com muito pesar que Granola noticia essa passagem..
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário