Banda de Marcelo Camelo e Malu ,Magalhães aposta no obvio para fazer sucesso
Acabei de ouvir uma nova musica, Mais Ninguém, lançada por Marcelo Camelo, da extinta banda Los Hermanos, uma das mais emblemáticas dos 2000s, e sua parceira na vida e na música, a jovem Mallu. Se trata de um projeto_ ou supergrupo, como vocês preferirem_ chamado Banda do Mar. Além dos dois, são integrantes também o músico Fred Ferreira, das bandas Orelha Negra e Buraka Son Sistema.
A primeira vista, o projeto aposta no obvio para alçar-se ao sucesso. O pop rock que tem sido característico de Mallu em seus trabalhos solos_ que é uma fusão de MPB e rock, com as guitarras de Marcello, que era uma coisa bem agradável e bem característica no Los Hermanos.
E não há nenhum vestígio de Fred Ferreira, pelo menos não na sonoridade da música.
Aliais, esse ano, na música brasileira, nossos artistas, com excessão do Mombojó, que investiu em sonoridades próximas do Radiohead, e Apanhador Só, que usou chocalhos, baldes e gaiolas, tem sido um mais do mesmo. Mire-se nos exemplos do Titãs e dos Nevilton, discos levados em alta conta pela critica. Musicas espertas, com pop rock aguçado e açucarado|_ ah, e isso quer dizer também guitarras afiadas. Sim, um pop rock meloso e açucarado, sobre o cotidiano, em que dizem frases como por exemplo "Mesmo que não venha mais ninguém, ficamos só eu e você, somos do mundo, sempre fomos bons de conversar" a açúcar com groselha como " eu tenho você só para mim"
"Preciso de você, para me fazer feliz" reflete as músicas dos Los Hermanos.
"Mas quando você vem, eu fico melhor." Pop açucarado que é a maior característica da carreira de bandas como Ludov, e também da própria Mallu.
Não estou falando que o single seja ruim. São três forças da nossa musica _ e da portuguesa, no caso do Fred. Mas dava para se esperar mais. Banda do Mar pode agradar a critica, e até o publico, mas é "mais do mesmo." Nada mais.
Quanto a outra, Hey Nana, é da mesma linha dessa outra. Cantada por Marcelo. Mais do mesmo. Esperava-se mais originalidade. Mas por que ousar se o obvio é que faz sucesso?
" você nunca fez mal nenhum, mas eu sei o tanto que ficou para trás"
Justificativas para o comportamento "errado" da pessoa amada. Quer mais obvio do que isso?
"Se você não quiser, eu vou te convencer"3
"se você não me quiser eu faço tudo o que puder"
Gostei mais da que é na voz de ´Mallu. Mais fofucha.
Mais do mesmo na musica, já cansou.
Nota de Mais ninguém: 7,5
Nota de Hey Naná:7,0
Comentários
Postar um comentário