Pular para o conteúdo principal
Turn Blue, o novo tiro dos Black Keys

A nova música dos Black Keys é como eu esperava, um divisor de águas em suas carreiras. Mais calma, mais amadurecida, sem a energia do blues rock do sétimo disco de estúdio deles, El Camino, mas nem por isso menos interessante. A musica é pop, tranquilíssma, e diz muito. Melancólica sem ser brega, é uma musica de trabalho que mostra o amadurecimento de uma banda que já escreveu seu nome na estrada do Rock.

In the dead of the night I start to lose control
But I still carry the weight like I've always done before

Na calada da noite, eu começo a perder o controle
Mas eu ainda carrego o peso  como se eu sempre já não tivesse feito

O eu-lirico carrega em seus ombros o peso de ter tentado sempre fazer a coisa certa e começa a já não aguentar mais isso_ começa a perder o controle da situação.


I really don't think you know
there could be hell below, below
I really do hope you know
there could be hell below, below

Eu realmente acho que você sabe
que poderia o Inferno estar abaixo de nós
Eu realmente espero que você saiba
Que o inferno poderia estar abaixo de nós

Pelo visto, a relação deles está sendo insuportável.

When the music is done and all the lights are low
I will remember the times when love would really glow
I could dream ahead before my world turn blue
And the light inside would only shine for you

Quando a musica já terminou e as luzes estão baixas
Eu lembrarei do tempo em que o amor realmente brilhava
Eu posso sonhar  adiante, antes de o meu mundo se tornar azul
E a luz  realmente brilhe dentro de você

Ainda resta esperança, para o eu-lírico, que a pessoa amada volte a ser mais crente no amor.

Os fãs antigos podem cair de pau na banda, perguntando: "cadê as guitarras? Cadê aquela energia que me punha para dançar?" Como já aconteceu com o Radiohead no Kid A. Mas as boas bandas são as que conseguem continuar imperdíveis mesmo com troca de sonoridade, como o Café Tacvba e o próprio Radiohead, não é mesmo?
Mas eu adorei a musica. Os BK sabem ser pop e tristonhos quando querem.
Nota: 8,5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano