Pular para o conteúdo principal
Jay Z e suas poderosas parcerias

Oie, galera, vamos falar de algo mais alegre agora. Já repararam como o rapper Jay Z adora colecionar parcerias memoráveis em suas músicas? É um festival de celebridades que dividem os vocais com ele em suas belas e _ sempre inovadoras _ canções. Cee Lo Green, Timbaland, Rihanna, sua patroa Beyonce, Alicia Keys, e agora mais recentemente, Justin Timberlake.
Com Justin, a parceria sempre rende  bons frutos. Já foi assim com a recente Suit & Tie, que rendeu uma boa posição na parada da  Billboard, e agora a parceria volta com Holy  Grail, algo como Santo Graal em portuga.
A musica é bem humorada, fala sobre relacionamentos familiares. Com direito a sample da belíssima e icônica Smells like teen Spirit, do Nirvana. É uma musica que tem tudo para faturar alguma indicação ao Grammy de 2014, e que alavancou as vendas do álbum de Jay Z, autointitulado com o nome da faixa.

 You take the clothes off my back
And I let you
You steal the food right out of my mouth
And I watch you eat it
I still don't know why
Why I love you so much
Ohh
 
trad
 
 
Você tira as roupas das minhas costas
E eu deixo
Você rouba a comida da minha boca
E eu vejo você comê-la
Eu ainda não sei por quê
Por que te amo tanto
Ohh
 
Jay Z aqui fala de seu amor selvagem, que deixa a parceira fazer tudo o que deve ou não com ele...
 
You're so unfair
Sipping from your cup
Till it runneth over, Holy Grail
 
trad:
 
Você é tão injusta
Bebendo do seu copo
Até transbordar, Santo Graal
Referencias ao mítico Graal, da Idade Média, atrás do qual os cavaleiros da távola redonda moveram mundos e fundos. A mulher é tudo, inclusive pode tomar o Santo Graal do eu-lírico. 
 
Blue told me to remind you niggas
Fuck that shit y'all talk about
 
trad:
A Blue me disse para lembrar vocês
Que dane-se essa pocaria que todos falam
Sou o cara, capturado em todas estas luzes e câmeras
 
Referencia à filha, Blue, fruto de seu relacionamento com Beyoncé , a família é o norte do eu-lírico.
 
I know nobody to blame
Kurt Cobain, I did it to myself
trad:
 
Sei que ninguém é culpado
Kurt Cobain, fiz isso a mim mesmo
Referencia ao ícone do Grunge, Kurt Cobain
 
 
In a villa
Illest nigga alive
Michael Jackson, Thriller
trad:
 
Em uma vila
O melhor cara vivo
Michael jackson, Thriller
Outro ícone do pop já falecido aparece na letra, Michael Jackson.
 
And Baby
It's amazing I'm in this maze with you
I just can't crack your code
One day you screaming you love me loud
The next day you're so cold
 
trad:
E Baby
É incrível que eu estou neste labirinto com você
Só não consigo decifrar o seu código
Um dia você grita que me ama
No dia seguinte você é fria
 
O amor que ele sente é avassalador, mas não é correspondido pala amada.
Ou seja, é uma musica que tem tudo para ser icônica. Com referencias culturais da musica, e falando sobre um amor de poesia.
O cara é um letrista genial.
E com a voz pop de Timberlake, quem vai resistir ao apelo musical desse hino?
 
 
 Mais uma vez, agradeço de pé ao site de música Vagalume, pela tradução do hino.

Nota: 9,0
 
 
 
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emicida - DVD "10 anos de Triunfo" - Levanta e Anda part. Rael (Ao Vivo)

Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda ...

Primeiras Impressões: Weezer, (Teal Album)

Ano: 2019 Selo: Atlantic, Crush Gênero: pop, synthpop Boas: Take on Me, Paranoid Nossa Avaliação: Mista A banda norte americana comandada por Rivers Cuomo está fertilíssima nesse ano de 2019, chega com o Teal Album, um álbum de covers, e também com o Black Album, um álbum de originais, produzido pelo baterista Patrick Wilson e contando com o guitarrista Brian Butler Basicamente as canções têm os mesmos arranjos de sempre da Weezer, rock alternativo e pop, mas o diferencial dessa vez é que eles chegam interpretando grandes hinos dos anos 60, 80 e 90 com propriedade e competência na instrumentação, mas na zoeira na interpretação das canções, a começar pela capa, imitando atores do filme Miami Vice no figurino. A canção Africa chega abrindo o álbum, e percebe-se Cuomo se esforçando para dar uma roupagem diferente a esse verdadeiro hino dos 80 famoso na voz de Toto mas a grande verdade é que nada é acrescentado ao que a gente já conhece dessa canção. Logo vem o maior hino do tears f...

As músicas do primeiro semestre de 2017 (às vezes não lançadas como singles) parte 8

Creature Comfort Arcade Fire, do album Everything Now, a ser lançado em 28 de Julho de 2017 Todo mundo sempre soube que a banda indie de Montreal, a parte que fala francês do Canadá, quase sempre flertou com o eletrônico. E tambem com o glam rock e a era disco. No álbum The Suburbs, vencedor do Grammy de 2011, isso já tinha sido evidenciado, mas no seu trabalho Reflektor, isso ficou mais ainda notório, a ponto de terem até chamado David Bowie, icone do Glam Rock das décadas de 70 e 80 par dar uma palhinha. Com canções robóticas ( isso no bom sentido da palavra), futuristas, que iam das influencias caribenhas da vocalista Régine, que passou parte de sua infância no Haiti, á nostálgica Afterlife e a reggueira Flashbulbs Lights, o disco já se mostrava um bom álbum de musica eletrônica, sim. Mas nesse vindouro trabalho_ quando esse texto vem à luz, faltam oito dias para que o álbum seja lançado_ eles resolveram assumir de vez que amam os anos 70 e 80, como a era disco e a era Abba os ma...