Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões: Exits, Foals


Ano: 2019
Gênero: Indie Rock, Alternativa
Nossa avaliação: positiva

A nova canção da banda, pontapé inicial em seu novo álbum de estúdio, Everything not saved Will be lost part 1 tem uma letra que fala de escapismo e tem os sintetizadores mandando absolutamente.
A banda britânica sempre escreveu canções que serviam para a válvula de escape das paranoias do ouvinte, e nessa canção que é a single leader de seu novo álbum de estúdio, essa temática não iria ser deixada de lado. “ Todas as saídas encobertas/ eu desejaria superar isso/ mas o mundo está de pernas pro ar” é um dos versos da canção e traz um desabafo envolto a guitarras detalhistas e arranjos cheios de camadas e atmosféricos. Mais uma canção que aborda o isolamento dos sujeitos em um mundo caótico e cruel dominado pela tecnologia temática já abordada por artistas como MGMT, com seu ótimo Little Dark Age de 2018.
Há elementos de percussão nos arranjos da canção além da forte presença dos sintetizadores. E ao que tudo indica como o título do álbum anuncia, serão dois trabalhos de estúdio já que os fãs da banda estão órfãos de trabalhos autorais deles desde o de 2015, What When Down, e pretende resgatar a essência do quarteto, letras reflexivas e melodias tristonhas.
Everything not saved but lost
1- Moonlight
2- Exits
3- White Onions
4- In degrees
5- Syrup
6- On the Luna
7- Café D’Athens
8- Surf PT 1
9- Sunday
10- I’m Done With The Worlds (&Its done with me)
O album foi lançado em 08 de março


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano