Pular para o conteúdo principal

Primeiras Impressões: Baby Mine, Arcade Fire


Primeiras Impressões: Baby Mine, Arcade Fire
Ano: 2019
Gênero: Alternativo, baroque pop
Nossa avaliação: positiva
A banda canadense está de volta com esse single introspectivo, mostrando que apesar do deslize com o Everything Now_ álbum que serviu como divisor de águas entre os seus fãs mais fieis que estavam acostumados ao padrão de qualidade dos três álbuns anteriores- que sim, eles ainda sabem fazer músicas para nos acalmar e nos fazer refletir no melhor estilo baroque pop... Baby Mine está presente na trilha sonora de Dumbo, a live action do desenho dos anos 40 da Disney sobre um elefante que é adotado por um artista circense chamado Holt Farrier que o defende do bullying por ter orelhas gigantes mas que pode voar, e tem arranjos e melodias introspectivos, uma baladinha que traz Régine Chassagne em sua melhor forma, dividindo vocais com o esposo e companheiro de banda Win Butler.
A voz de Régine nos leva a uma canção de ninar no início da música, em que ela fala para que seu interlocutor que se acalme e tente levar as coisas adiante. E a banda regravou essa canção, de 1941, composta por Frank Churchill e Ned Washington, só para lembrar, mas a personalidade da banda está tão presente ali que o fato de ser uma adaptação da obra de outrem seria para o ouvinte mero detalhe. E a musica foi tocada com participação da mãe de Win na harpa, o filho e a esposa no triangulo, e o avô de Butler no sonovox. O filme teve estreia dia 26 e tem a direção de Tim Burton, conhecido por Edward Mãos de Tesoura e Alice no pais das Maravilhas, e tem no elenco nomes como Danny DeVito, Eva Green e Michael Keaton.
Essa canção está bem próxima por exemplo, de Neon Bible, de minuciosos arranjos orquestrais, em que constavam canções de feições introspectivas, para refletir, sem serem pensadas para as pistas de dança como foram as do EN, em que a ideia foi boa, sobre a revolta contra o caos da vida moderna, temática já abordada anteriormente por artistas como Radiohead e R.E.M. mas “tragicamente” tratada pelo Arcade.
O Arcade pode sim voltar a fazer canções parecidas com Babe Mine. Nós agradecemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano