A banda britânica Muse, um dos fortes nomes do rock alternativo da década passada, ainda não deu sinal de que esse ano vá lançar um album que dê sequência ao seu Drones, de 2015, mas está de volta à ativa com uma canção de arranjos pesados e melódicos, que pode lembrar a alguns ouvidos desavisados trabalhos de bandas como My Chemical Romance. A nova canção de trabalho dos Muse chama Thought Contagion, que em uma tradução livre significa Contágio de Pensamento e traz em sua lírica o assunto de como as opiniões de outrem podem passar a ser as nossas.
As guitarras estão super agudas e a voz de Matthew Bellamy está mais bem trabalhada do que nunca, seus agudos nunca estiveram tão bem posicionados nos últimos tempos, estão claros e muito definidos. E o clipe pelo que se pode imaginar se passa todo dentro de um fliperama, parafernália em que nos divertíamos jogando video game nos longíquos anos 80 e 90, antes de os computadores dominarem o mundo da forma que dominam nossas mentes e pensamentos agora.
Vemos no clipe imagens de zumbis e vampiros, enquanto um jovem vai vivendo a sua odisséia pela noite de qualquer cidade megalómana, em que ele é seduzido por vampiras e zumbis e pelos mistérios de uma atmosfera que ao mesmo tempo que é nostálgica é futurística. Pois dá a impressão de se passar em um futuro utópico.
Pode-se dizer claramente que o visualmente o clipe remete a trabalhos feitos pelo rei do pop o saudoso Michael Jackson.
Pode-se dizer que se o álbum vindouro dos Muse seguir a vibe dessa nova canção, teremos uma banda que estará migrando do pop eletrônico dos dois albuns anteriores para um metal alternativo digno da banda de Gerard Way. Será que a Muse vai abraçar uma nova sonoridade? Só o tempo poderá dizer.
Comentários
Postar um comentário