Pular para o conteúdo principal

Em Lemon Glow, Beach House pouco muda sonoridade e traz letra sobre descrenças

A banda (ou dupla, mas não um casal) de Baltimore, EUA, formada pela francesa Victoria Legrand (vocal, teclados) e pelo americano Alex Scally (guitarras, teclados) que entre a década passada e meados dessa fez álbuns de muita qualidade e de uma sonoridade inovadora, que foi denominada dream pop_ que traz arranjos eletrônicos mesclados com a etereidade da sublime voz de Victoria e algumas pitadas de um suave sintetizador, que trouxe ao conhecimento do público pérolas como Teen Drem e Bloom, e mais recentemente o ótimo Depression Cherry, estará de volta agora em 2018 com um novo trabalho, que dará continuidade a Depression Cherry, na sonoridade.
É o que presumimos às primeiras escutadas de sua nova canção, Lemon Glow, que veio a público na última quinta feira, e que será o single líder de seu novo trabalho, que a dupla já falou em entrevistas que está para ser lançado em muito breve, segundo Victoria, na primavera no hemisfério norte_ que deve ser por volta de março ou abril desse ano.
O que se pode notar nessa nova canção de trabalho é que pelo menos nessa canção, a sonoridade de trabalho prestigiados terá continuidade, dizemos dos ótimos Bloom de 2012 e de Depression Cherry de 2015. Nessa canção, cuja lírica fala de misticismo, pelo menos nos primeiros trechos e ao avançar, em descrença...

Read my fortune too
Tell me what you see
Cross it like a T
It's all the same to me

Leia a minha sorte
Diga-me o que você vê
Cruze-me um T
É tudo o mesmo para mim

Na verdade um misticismo no qual o eu-lírico está se recusando a acreditar. A letra da canção fala sobre uma pessoa que está desiludida, e que está cansada de acreditar.
Os arranjos melódicos são de suaves sintetizadores, emoldurados por teclados enérgicos, o que tem sido desde sempre uma marca registrada da dupla de dream pop desde do inicio da carreira.
E a voz de Victoria dessa vez está mais sussurrante que de costume, provavelmente para dar a ideia de um eu-lírico desacreditado das crenças que costumava outrora possuir.
Nossa avaliação: positiva
https://open.spotify.com/album/2LIof5OBvd0dwNf4NFmiKE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano