Pular para o conteúdo principal

Sweetsexysavage, Kehlani_ Melhores Álbuns de 2017 Primeiro Semestre

Kehlani vem com a nova leva de artistas mais voltados ao r&b eletrônico, político e e que empodera a mulher, mais experimental também, como tinha feito as já mais conhecidas Rihanna, que soltou o ANTI, com uma pegada mais intimista e menos radiofônica que seus trabalhos anteriores. Beyoncé fez o mesmo em seu Lemonade, em que tece criticas ao racismo, ao empoderamento feminino ao mesmo tempo que se desnudou diante de seus fãs e a critica aplaude depé. Mas e Kehlani? Qual seria o seu conceito nesse ótimo trabalho de estreia a ser analisado nessas linhas? Sintetizadores a serviço do desabafo e da marra de ter de ser mulher em um espaço tão cheio de discriminação contra as mulher. Já na intro, ela se comporta como uma poetisa que sente a necessidade de se desculpar por ter tanta marra e tanta personalidade. Como fica evidenciado no trecho I'm sorry you missed the god in me/ And I'm sorry you missed the light/I'm sorry you forgot the way I arose like the moon Sinto muito que você tenha perdido a deusa em mim, e eu sinto muito que você tenha perdido a luz, sinto muito que voce se esqueceu da forma que eu ascendo como a lua. E a autoafirmação se estabelece mais ainda no trecho The truth is, I'm a superwoman And some days I'm an angry woman And some days I'm a crazy woman For still waiting, for still loving harder even if I'm aching A verdade é que sou uma super mulher E em alguns dias, uma mulher raivosa Em outros uma mulher louca Por ainda esperar, esperar que ainda continue a amar mesmo estando sofrendo Na faixa a seguir, dominada por palminhas eletronicas, ela vai cantando a história de uma mulher que apesar de não ser boa, continua a ter alguem com quem contar, o que para ela deve de ser bem importante para ela continuar seguindo em frente apesar dos tropeços da vida. Cause I ain't been the best that I coulda been I ain't do the shit that I shoulda did But every time I come crawling on my knees You're there Porque eu não fui a melhor como deveria de ter sido Eu não faço as merdas que deveria de ter feito Mas quando eu me ajoelho de volta para você Você está ai Na terceira faixa, de uma batida mais alegre e ainda mais r&b, ela chama alguém para simplesmente se divertir com ela e não se preocupar com o que vier a seguir, é a faixa mais radiofõnica dessa primeira leva do álbum, onde ela dá espaço a diversão também nos arranjos. A canção não por acaso chama se distração/ Do me a favor, pick me up, take me out later Don't worry about no paper Cause I got much stacked up for nights like this Faça-me um favor, leve me para algum lugar Não se preocupe com grana Pois eu tenho tido muitas noites como essa E faz um convite irresistível: "você está a fim de ser minha distração?" Se essa era uma faixa de alegria e de leveza, a próxima é mais caótica e traz questionamentos e queixas de como é dificil obter superação. What we went through (yeah) It made me who I am, I am, I am Mas a canção traz um ensinamento: O que passamos juntos, me fez o que sou hoje. Undercover traz uma introdução qu vai mais para o folk, mas descamba no eletronico, logo no principio. E é uma canção sobre superação apos enfrentar os desafios impostos pelos outros . Crzy é uma canção em que Kehlani deixa mais evidenciada quem é a sua maior influencia: Kendrick Lamar, ou mesmo o pop de Rihanna. Tem batidas frenéticas que acompanham a sua voz e é sem dúvidas a faixa mais hip hop do album. E é mais uma canção de superação e de empoderamento. Personal também traz batidas frenéticas e uma letra bem reflexiva que relata experiencias ocorridas em um momento não muito agradável de sua memória a vida a dois. E seus vocais estão encantadores.É uma boa e velha canção de relacionamentos.Saindo do hip e hop e voltando um pouco para o r&b. A faixa seguinte segue a mesma temática de negatividade e conta a história de uma garota que cresce em Oakland. Também com lírica acima da média. Everything is Yours é uma balada, mas serve tambem de válvula de escape e de desabafo para que você se sinta um pouco mais aliviado. A canção relata a histroria de alguem que em determinado momento da vida estava por baixo, e volta justamente nesse momento para tentar resgatar a sensação de estar lutando por algo que parece já está perdido. Advice é também um desabafo quanto ao fato de ela ter acreditado em alguem que frustou as suas expectativas, mas ainda dá para continuar acreditando. Cause how is the man of my dreams Not a man of his words? And how is the man for me Just a man that makes me hurt? Porque é o homem de meus sonhos E não o homem de suas palavras E como esse homem Pode ser o que tanto me machuca A próxima faixa usa palavras de baixo calão e é uma forma de enfrentamento. Escape traz em sua letra uma pessoa que se culpa por ter feito alguem se apaixonar por ele e é uma das canções mais proximas do pop nesse album, fugindo um pouco do R&B e do hip hop dominantes do resto do albun. 'Cause I can't make you lose yourself Looking for me Porque eu não posso fazer você se perder Procurando por mim. Too Much é uma canção mais direta ao ponto, em que o eu lirico chama a pessoa para vir possui-la no maior descaramento. A faixa seguinte é sobre alguem que é timido e tem dificuldades de paquera. In my Feelings é uma canção bem hip hop e é uma canção sobre como o amor costuma nos subjulgar. Why you got me so obsessed with you? Why you got me wasting time laying next to you? Por que fico tão obcecada Por que quero estar ao seu lado o tempo inteiro? A faixa seguinte é sobre relacionamento e se trata de uma balada no estilo que lembra Janet Jackson, Thank you tem uma leve introdução de piano que depois se torna mais dançante uma canção de gratidão com backing vocals e muito amor ao longo dela, e I wanna be traz uma batida de r&b é uma canção de como se moldar aos gostos da pessoa amada. A faixa de encerramento, que foi tema do filme Suicide Squad, traz uma Kehlani mais etérea, mas que depois é soterrada pelos sintetizadores, para depois trazer mais a voz de Kehlani para a evidencia, que mostra um eu lírico em busca da metade perfeita. Um album variado, que traz autoafirmação, gratidão, desabafos e muita música de qualidade. Kehlani tem todo potencial de ir longe. Ouça: keep on, piece of mind, personal, escape.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marc Anthony - Flor Pálida (Official Video)

Eminen faz um coletivo que atrai e se revolta contra as mazelas

Eminen, considerado um dos maiores artistas dos anos 90, volta à baila com uma super colaboração e um clipe muuito bom. A colaboração chama-se Detroit vs Everybody, e chama a atenção pelo numero de features que traz em sua composição. Alem do proprio Eminen cantam tambam os rappers Danny Brown, Big Sean, alem de nomes mais desconhecidos do grande publico como por exemplo Dej Loaf, Royce da 59 e ainda Trick Trick. O clipe tambem se rendeu ao charme do preto e branco. E mostra paisagens tipicas de Detroit enquanto os rappers vao mostrando as suas mensagens de luta e de nao conformismo. A grande sacada de Eminen, que todos dabem que é um grande visionario, é tentar mostrar as mazelas de Detroit atraves das imagens dos becos obscuros da cidade e atraves da otica de seus proprios moradores, que graças a Deus sao artistas e foi-lhe dado o dom de poder falar em nome de uma maioria castigada pelo sofrimento e pela desigualdade social. Na nossa opinião, Eminem é uma das figuras mais incriveis

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal

George Michael, ícone do pop se vai no dia de Natal Seu passamento ainda não teve as causas esclarecidas. O cantor e compositor nos deixa aos 53 anos com uma carreira profícua e muito bem sucedida, com mais de 100 milhões de copias vendidas entre sua empreitada com a banda Wham, junto a Andrew Ridgley e seus trabalhos solos. Segundo a imprensa, sua morte se deu tranquilamente entre os festejos natalinos. Mas é certo que vinha tendo problemas de saúde há bastante tempo, tendo inclusive padecido com uma pneumonia que segundo o próprio quase lhe tirou a vida. Ele se chamava Geogios Kyriacos Panayiotou e tinha origem grega, seus parentes vindos de Chipre, mas nascera no norte de Londres. Em seu tempo na Wham lançou os sucessos Wake me Before you go go, I’m your man, e Freedom, e Careless Whisper, lançada em 1984, foi considerada um dos maiores hits do pop na época. Sua carreira solo desponta em 1987, ano de lançamento de Faith. Vendidas mais de 25 milhões de copias, ganha o álbum do ano