Luiz Melodia parte deixando-nos um legado inesquecível.
Na data do último sábado, o pais perdeu um de seus maiores talentos contemporâneos, Luiz Melodia, que fez parte da boa MPB no final dos anos 80 e inicio dos anos 90.
Nascido na cidade do Rio de Janeiro em sete de janeiro de 1951, era um ator, cantor e compositor de musica popular brasileira, e ficou muito mais conhecido nos anos 90 ao fazer uma versão bem peculiar do clássico Codinome Beija Flor, que foi uma das composições mais conhecidas de Cazuza.
Lança seu álbum de estreia Pérola Negra, e participa do festival "Abertura" da TV Globo em 1973 chegando à final com a canção "Ébano".
Depois de toda essa repercussão, ele participa de festivais pela Europa, chegando a participar do prestigiado festival de Jazz de Montreaux, na Suíça e em 1987 do festival de Chateuvallon, na França.
Em 2011 ele participa do disco solo do titâ Sergio Britto, chamado Purabossanova.
E em 2015 é homenageado pelo premio 26 Prêmio da Música brasileira, como melhor cantor de MPB.
Nasceu no Morro do Estácio de Sá como filho único homem de Oswaldo e Eurídice. E queria ser músico desde bem criança, isso contrariando os sonhos de seu pai, que o queria ver como doutor formado.
Em 1963, formou com o cantor Mizinho ao mesmo tempo que exercia funções de caixeiro viajante, engraxate e tipógrafo um grupo musical que ficou conhecido como Os Instantaneos, com alem de Mizinho, Nazareno e Manoel. Conhece Wally Salomão e Torquato Neto, e através de Wally se aproxima de Gal Costa, que na época já despontava com uma das maiores cantoras do pais. E Gal gravou Perola Negra em seu album intitulado Gal a todo Vapor, de 1972. Dessa feita, Luiz se torna um dos compositores preferidos de Gal, e ele adota o sobrenome artistico de seu pai, Melodia.
Depois do sucesso instantâneo de Perola Negra sua carreira se consolida com o album Maravilhas Contemporâneas.
Ele falece no dia 04 de agosto de 2017, vitima de um raro câncer que lhe acometeu medula óssea e foi sepultado no cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário