Sábado, dia 18, foi o passamento de um dos maiores musicos de todos os tempos. Seu nome: Chuck Berry.
Este era o nome artistico de Charles Edward Anderson Berry, nascido em Saint Louis, em 18 de outubro de 1926. Embora tenha a sua importancia por ser um dos pioneiros do rock n roll, e tenha sido considerado pela Rolling Stone o quinto maior artista de todos os tempos, e sétimo melhor guitarrista não se pode afirmar que ele foi o inventor do rock, movimento musical que tramitava desde o final da segunda guerra mundial, tendo como raizes estilisticas o r&b. Ele acumulava as funções de musico, compositor e guitarrista.
Diz-se que ele foi influenciado por gente como Nat Cole King, Louis Jordan, Muddy Waters e Bill Halley, e começou a sua carreira na gravadora Chess. Afima-se que os seus primeiros trabalhos tenham sido a composição Maybellene que sintetizava musica country e blues. E trabalhou com gente como o pianista Johnnie Johnson, o baixista Willie Dixon e o guitarrista Fred Below, nos começos.
E no começo da carreira gravou tanto baladas românticas como Havana Moon, e blues, como Wee Wee Hours.
Seus clássicos são Roll Over Beethoves, Sweet Little Sixteen, Route 66, Tenessee, Menphis, e Johnnie B Good, (que possui a introdução mais famosa da historia do rock.) e Nadine.
Teve problemas na juventude, passando três anos em um reformatório por causa de um assalto.
Foi um artista que serviu de influencia para grandes como The Beatles, The Rolling Stones, e The Animals entre outros. E teve Bruce Springsteen e Steve Miller como artistas que lhe deram suporte nos shows.
Entre os seus trabalhos de estudio, estão: Rock, Rock, Rock (com The Moonglows e The Flamingos) (1956) After School Session (1957) One Dozen Berrys (1958) e mais recentemente, Chuck Berry (1975), Rock It (1979) e Chuck (2017), que logo será lancado, interrompendo um jejum de quase 40 anos.
Vá em paz.
Emicida foi uma das maiores promessas que apareceu no rap/ hip e hop brasileiro nos Últimos anos. E o cantor paulista resolve unir forças ao também rapper Rael para fazer um clipe ao vivo, da famosa música de Emicida chamada "Levanta e Anda", clipe publicado no youtube em 23 de fevereiro, e essa faixa faz parte de seu DVD ao vivo 10 anos de Triunfo. Dá para perceber assistindo ao clipe que Emicida está totalmente entregue ao público ao dividir os microfones com o seu companheiro Rael, também paulistano, que aliás está com um CD recente lançado em 2016, chamado "Coisas do meu Imaginário". Segundo fontes, o DVD tem como previsão de data de lançamento abril próximo. As imagens do clipe mostram a dupla cantando a canção" que foi inclusa no CD DE 2013 O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, em show promovido em São Paulo, em 2017. E Emicida pretende assim realizar o primeiro filme de sua carreira. Tem direção de Fred Ouro Preto e aborda
Comentários
Postar um comentário